Início Mercado Adoção ao Bitcoin continua a crescer entre estabelecimentos e iniciativas

Adoção ao Bitcoin continua a crescer entre estabelecimentos e iniciativas

638
0

Segundo artigo publicado pela Bitcoin News, agência de notícias especializada no universo cripto, a adoção ao Bitcoin continua a crescer rapidamente em todo o mundo. Esta rodada de adoção inclui quatro comerciantes que recentemente começaram a aceitar a moeda digital – um hotel boutique na Espanha, estacionamentos, uma loja de materiais elétricos e cursos on-line no Japão.

Na semana passada, a Park Realty Co. Ltd., empresa norte-americana, que fornece um serviço de compartilhamento de estacionamento chamado QRpark, anunciou que começou a aceitar pagamentos com Bitcoins.

É o serviço a converter o primeiro estacionamento mensal da indústria em um estacionamento temporário”, descreveu a empresa. O dono de estacionamento só precisa configurar uma tabuleta visível nas instalações para ser compartilhada. “Os usuários do estacionamento selecionam o tempo de estadia no momento em que estacionam e pagam a taxa usando o aplicativo [QRpark]“, detalhou a empresa, acrescentando que:

“Comparado ao estacionamento tradicional, o investimento de capital é pequeno, então o preço também é barato.”

O anúncio afirma que a empresa acredita que este sistema irá diminuir a taxa de vagas livres de estacionamentos mensais, e espera que cerca de 4.000 locais e 10.000 locatários em todo o país utilizem este serviço ao longo do ano.

A equipe do QRpark escreveu:

“Decidimos introduzir um serviço de pagamento com Bitcoin, esperando aumentar a conveniência para os clientes aumentando os meios de pagamento e isso levará à aquisição de novos clientes.”

Recentemente, a Fujiden Corporation começou a aceitar pagamentos com Bitcoin em uma de suas lojas no Japão – o Centro de Compras de Materiais Elétricos Yawata. Isso é feito através da maior corretora de criptomoedas do Japão em volume, a Bitflyer. Atualmente, a empresa possui 11 lojas no Japão, principalmente em Kyoto e Osaka. A localização de Yawata é na prefeitura de Kyoto.

“Liquidação em dinheiro é a corrente principal para fios elétricos, materiais de construção elétrica, ferramentas elétricas, etc, usadas em canteiros de obras, como [para] trabalho elétrico e construção de ar condicionado”, explicou a empresa, acrescentando que enquanto suas lojas se concentram em cartões de crédito: “pretendemos buscar mais conveniência, introduzindo pagamentos com Bitcoin.”

A Kiramex anunciou recentemente que está aceitando pagamentos em Bitcoin para cursos em sua escola online, a Techacademy. Citando que os clientes podem usar Bitwise Shop da Bitflyer para pagar por todos os cursos oferecidos no campo de treinamento on-line da Techacademy, a empresa elaborou:

“A Techacademy responde às necessidades de usuários nascidos de novas tecnologias e mercados, como começar a oferecer cursos de blockchain desde fevereiro deste ano. O pagamento em Bitcoin desta vez faz parte desse esforço.”

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.