Início Eventos ABCripto realiza meetup na FGV para debater certificação profissional e índice BTC/BRL

ABCripto realiza meetup na FGV para debater certificação profissional e índice BTC/BRL

275
0
ABCripto realiza meetup na FGV para debater certificação profissional e índice BTC/BRL

A ABCripto, Associação Brasileira de Criptoeconomia, realizará um meetup no dia 31 de outubro, a partir das 18h30, no auditório da FGV (Faculdade Getúlio Vargas), em São Paulo, no qual abordará os avanços que tem obtido na construção de uma certificação profissional para o ecossistema das criptomoedas e da blockchain, além de um índice de Bitcoin em reais que pode vir a tornar-se o padrão para o mercado nacional.

“Este é um tema no qual a ABCripto está trabalhando, a criação de certificações para os integrantes do mercado, afinal, muita gente se coloca como especialista em blockchain, mas, efetivamente, não temos como comprovar ou atestar isso. No mercado internacional, já existem algumas certificações, no entanto, nenhuma delas em português. Desta forma, é bem razoável que o mercado se coordene para criar uma certificação para trazer um pouco  mais de credibilidade para as informações. Este grupo, assim como todos os outros da ABCripto, é aberto e todos podem opinar. Nessa proposta que temos elaborado, estamos juntando o que tem de mais positivo nas outras certificações até mesmo de outros setores e buscando adaptar para nosso segmento afim de que haja exigências ‘mínimas’ para a pessoa falar que é profissional certificado/a em blockchain. A iniciativa foi uma proposta da Ingrid Barth, que lidera o grupo de trabalho de inovação da ABCripto”, destaca Luiz Calado, economista chefe da exchange Mercado Bitcoin e presidente da ABCripto.

Calado destaca ainda que a proposta, assim como todas que vêm sendo debatidas na Associação, está aberta e todos podem opinar acessando o linkQuanto ao índice, seu objetivo é desenvolver e aplicar uma metodologia de cálculo que resulte no preço de referência da performance e volume da unidade de Bitcoin em reais ao longo do tempo. Para isso, a proposta da ABCripto é utilizar informações das principais empresas que negociam o par BTC/BRL em suas plataformas e disponibilizar o índice e seu histórico para uso público. A metodologia também está em discussão e aberta para observações e toda a comunidade pode opinar neste link.

Os ingressos para o evento custam R$35,00 e as inscrições podem ser feitas através deste link.

Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!