Início Notícias A guerra não acabou: Bitcoin SV ultrapassa Bitcoin Cash em valor de...

A guerra não acabou: Bitcoin SV ultrapassa Bitcoin Cash em valor de mercado

229
0
A guerra não acabou: Bitcoin SV ultrapassa Bitcoin Cash em valor de mercado

O preço do Bitcoin recuou cerca de 10% nas últimas 24h, no momento da escrita, chegando a ser negociado abaixo de US$3.350. A depreciação no valor do BTC levou consigo boa parte do mercado de criptomoedas, com algumas criptomoedas registrando desvalorização de até 78%. No entanto, a criptomoeda que tem se mostrado exceção à esta regra é o Bitcoin SV (Satoshi Vision) resultante do hard-fork na blockchain do Bitcoin Cash (BCH), que registrava mais de 24% de valorização, enquanto o Bitcoin Cash apresentava desvalorização superior a 21%, até o fechamento deste artigo.

A competição entre o BSV e o BCH demonstra que a “guerra” entre as implementações (ABC versus SV) não acabou e se por um lado, Craig Wright (nChain) e Calvin Ayre (Coingeek) perderam a batalha de hash para Roger Ver (Bitcoin.com) e Jihan Wu (Bitmain), por outro, eles venceram, até o momento, a briga pela valorização do ativo, afinal agora o BSV é a quinta maior criptomoeda do mercado enquanto o BCH caiu para a sétima posição.

Recentemente, a nChain, de Craig Wright, revelou o “Metanet”, uma aplicação desenvolvida para o Bitcoin SV que promete ser uma nova camada para a internet utilizando a tecnologia blockchain.

“A internet transformou o modo como vivemos, mas ela nasceu numa era pré-blockchain. Na superfície, o Metanet soa similar à internet. Metanet, porém, é impulsionado por diferentes técnicas de como dados podem ser armazenados e acessados através das transações com blockchain, o que fornece segurança e vantagens de eficiência econômica sobre a atual tecnologia da internet. Ao usar transações Bitcoin [SV] para transferir dados comprimidos – e assim permitir intercâmbios de páginas da rede e outras informações, de modo confiável e semiautomatizado, o Metanet vai transformar o modo como a internet funciona”, diz o comunicado oficial.

Segundo o anúncio, o Metanet permitirá novos modos de distribuir conteúdos da rede e facilitar novos modelos de negócios e-commerce, tornado-os possíveis através de microtransações no Bitcoin SV. Isto pode permitir que, por cliques, conteúdo e dados, empresas recebam micropagamentos instantâneos. Aproveitando a segurança econômica e a estabilidade da blockchain e devido à maior qualidade e integridade dos dados que o armazenamento respaldado pela blockchain oferece, o Metanet pode atuar para reduzir o potencial para fraudes.

“O Metanet vai inicialmente aperfeiçoar, então eventualmente conduzir a internet, fazendo do Bitcoin SV o livro-caixa mundial que escora toda a atividade na internet. É um conceito surpreendente, com possibilidades ilimitadas baseadas na segurança adicional, eficiência e integridade de dados da blockchain, e é outra parte da visão de Craig Wright para destravar o verdadeiro potencial do Bitcoin. Nós demos os passos iniciais e sabemos que vai ser preciso trabalhar com os outros para tornar o Metanet uma realidade”, disse Jimmy Nguyen, CEO da nChain.

Compre e Venda Bitcoin, Ethereum, Litecoin e Decred de maneira simples, rápida e segura !!CLIQUE AQUI