Início Notícias A adoção generalizada do Bitcoin pode levar anos, diz CEO da exchange...

A adoção generalizada do Bitcoin pode levar anos, diz CEO da exchange Coinbase

469
0
A adoção generalizada do Bitcoin pode levar anos, diz CEO da exchange Coinbase

Enquanto conversava com a agência de notícias Bloomberg em reunião sobre tecnologia em São Francisco, Califórnia, EUa, Brian Armstrong, CEO da Coinbase, a maior corretora de criptomoedas dos EUA, falou sobre a adoção do Bitcoin, dizendo que ele acha que “levará algum tempo até você entrar em um café e pagar com criptomoedas”.

Sobre este assunto, Armstrong pode estar correto. Inicialmente, parecia que a rede de cafeteria Starbucks estava trabalhando com a Microsoft e a ICE, empresa mãe da New York Stock Exchange, para fornecer uma plataforma de pagamento digital que permitisse aos usuários pagar por seus pedidos usando uma carteira de Bitcoin. Depois que a notícia veio a público, no entanto, a Starbucks esclareceu seus planos, dizendo que “os clientes não poderão pagar por cafés com Bitcoin”.

Armstrong também compartilhou um sentimento comum de que a maioria das criptomoedas são usadas ​​apenas para investimentos especulativos, dizendo que cerca de 10% das moedas digitais atualmente comercializadas são usadas ​​para fazer compras ou realizar transações financeiras.

Muitas pessoas estão preocupadas que o mercado em baixa possa persistir até que grandes desenvolvimentos sejam feitos, trazendo clareza regulatória e ampla adoção. Estes incluem o tão esperado ETF de Bitcoin.

Armstrong disse com otimismo:

“Essa tecnologia está passando por uma série de bolhas e correções e, cada vez que faz isso, está em um novo patamar. As expectativas das pessoas estão em todo o mapa, mas a adoção no mundo real está aumentando.”

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.