Início Notícias 60% dos norte-americanos já ouviram falar, mas somente 5% possuem Bitcoin

60% dos norte-americanos já ouviram falar, mas somente 5% possuem Bitcoin

494
0

A Global Blockchain Business Council, empresa que reúne líderes mundiais e empresas visando alavancar a tecnologia blockchain por todo o mundo, e a Survey Monkey, software de desenvolvimento de pesquisas online, realizaram uma pesquisa para avaliar a atitude do povo norte-americano em relação ao Bitcoin. A conscientização em relação à moeda digital é alta, porém a quantidade de pessoas que realmente possuem a criptomoeda ainda é baixa.

Durante a segunda semana de janeiro deste ano, 5.761 cidadãos norte-americanos foram pesquisados sobre a sua relação com o Bitcoin. A amostra pesquisada foi selecionada em meio à base de quase 3 milhões de usuários da plataforma de pesquisas da Survey Monkey. Os dados para a seleção foram ponderados em idade, raça, sexo, educação e geografia, de modo que a amostra refletisse a população total dos Estados Unidos.

A última vez que uma pesquisa tão grande foi realizada, em 2013, o conhecimento dos norte-americanos sobre a criptomoeda era de 25%. Em 2018, depois de cinco anos, a conscientização da cripto mais que dobrou e registrou 60%. Embora a popularidade da criptomoeda tenha aumentado, a participação no mercado ainda é um tanto quanto baixa, registrando apenas 5% de pessoas que disseram que possuem investimentos em Bitcoin. A maioria daqueles que disseram possui Bitcoin é homens com menos de 34 anos (58%).

Apesar disso, 21% dos pesquisados afirmam estar “considerando fazer algum investimento na moeda digital“.

Um terço dos possuidores de Bitcoin dizem “usá-lo para evitar a regulamentação do governo“, enquanto 28% dizem “encará-lo como uma reserva de valor” e 63% “como um investimento com potencial de crescimento“.

Questionados sobre possíveis falhas do Bitcoin em 2018, 38% de todos entrevistados (e 41% daqueles que possuem Bitcoin) enxergam a moeda digital como uma bolha financeira que irá estourar ainda este ano. Cerca de 31% dizem o mesmo sobre ações dos Estados Unidos e 27% têm a mesma opinião em relação ao mercado imobiliário. Ainda assim, a pesquisa observou que quase 70% dos entrevistados esperam que o Bitcoin aumente de valor nos próximos cinco anos. Um pouco mais de 10% acreditam que ele irá desaparecer.

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.
Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!