Início Notícias 60% dos norte-americanos acham que criptomoedas deveriam ser tratadas como dinheiro tradicional...

60% dos norte-americanos acham que criptomoedas deveriam ser tratadas como dinheiro tradicional em campanhas políticas

768
0
60% dos norte-americanos acham que criptomoedas deveriam ser tratadas como dinheiro tradicional em campanhas políticas

De acordo com a publicação da Cointelegraph, uma nova pesquisa feita pela empresa de pesquisa sobre blockchain Clovr mostrou que 60% dos entrevistados (cidadãos norte-americanos) acham que as criptomoedas devem ser tratadas como moeda fiduciária nas eleições políticas.

A Clovr entrevistou 1.023 eleitores qualificados registrados nos EUA para entender o impacto que as moedas digitais poderiam exercer sobre o processo político. Segundo a pesquisa, quase 60% dos eleitores entrevistados responderam que as criptomoedas e o dólar americano devem ser tratados da mesma forma, enquanto apenas 21% dos entrevistados disseram o contrário.

“60% dos eleitores acreditam que deveria ser legal doar criptomoedas nas eleições federais sob as mesmas regras que se aplicam às doações em dólares americanos.”

63% dos eleitores que se identificaram como republicanos acreditam que as criptomoedas são seguras o suficiente para serem usadas para fins políticos, e 52% dos democratas sugerem o mesmo. Em relação aos eleitores independentes, apenas 45% estão confortáveis ​​com doações em criptomoedas.

73% dos entrevistados que estão cientes das moedas digitais acreditam que a segurança não é um problema para doações políticas, enquanto 23% expressam preocupação.

Quando questionados sobre estabilidade financeira com criptomoedas na política, pouco mais da metade dos republicanos – 52% – disseram que as criptomoedas são estáveis o suficiente, enquanto democratas e independentes chegaram a 40% e 35%, respectivamente.

Segundo a pesquisa, 25% dos participantes declararam que teriam maior probabilidade de contribuir para campanhas políticas se as doações com criptomoedas fossem uma opção. Mais de 20% dos republicanos expressaram seu desejo de contribuir com quantias mais substanciais se as criptomoedas fossem uma opção. 16% dos democratas e 12% dos independentes afirmaram o mesmo, respectivamente.

Quanto às preocupações sobre se as criptomoedas nas campanhas políticas aumentaria a interferência estrangeira nas eleições dos EUA, 60% responderam afirmativamente, sendo que os democratas mostraram mais preocupação do que os outros grupos.

Segundo a pesquisa, 62% dos entrevistados acham que as doações com criptomoedas poderiam ser usadas ilegalmente no sistema político dos EUA. Sobre esta questão, todos os três grupos apresentaram resultados semelhantes, com 64% dos independentes, 62% dos republicanos e 61% dos democratas respondendo afirmativamente. 60% dos entrevistados expressaram preocupação com o uso indevido de doações de criptomoedas por parte de políticos e de partidos.

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.
Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!