Início Notícias 54% das exchanges de criptomoedas têm falhas de segurança; Coinbase é a...

54% das exchanges de criptomoedas têm falhas de segurança; Coinbase é a melhor avaliada

376
0
54% das exchanges de criptomoedas têm falhas de segurança; Coinbase é a melhor avaliada

Segundo a publicação da agência de notícias Bitcoin.com, enquanto as plataformas de criptomoedas falam sobre boas práticas de segurança cibernética, muitas delas falham até mesmo nas medidas mais básicas, como impor senhas fortes aos seus usuários. Uma nova pesquisa descobriu que 54% de todas as exchanges de criptomoedas têm pouca segurança em pelo menos uma área, deixando-as vulneráveis ​​a ataques.

O novo relatório detalhado da ICO Rating revelou a extensão das práticas de segurança negligentes que permeiam muitas corretoras de ativos digitais, incluindo várias plataformas supostamente de primeira linha.

O site de listagem e análise de ICOs traçou um perfil de 100 exchanges cujo volume diário ultrapassa US$1 milhão e encontrou a maioria delas necessitadas em uma ou mais áreas. Por exemplo:

  • 41% das exchanges permitem senhas com menos de 8 caracteres
  • 37% das exchanges permitem senhas com apenas dígitos ou letras
  • 5% das exchanges permitem a criação de contas sem verificação de e-mail
  • 3% das exchanges não possuem 2FA
  • Apenas 46% das exchanges atendem aos quatro parâmetros acima
  • Apenas 4% das exchanges possuem as melhores práticas de segurança

A ICO Rating também considerou a segurança de registradores e domínios. Especificamente, ela procurou por coisas como um bloqueio de registro, impedindo alterações não autorizadas no registro de domínio e DNSSEC, para evitar o envenenamento de cache DNS, que tem sido um vetor de ataque usado anteriormente para segmentar plataformas como Myetherwallet. Suas descobertas foram as seguintes:

  • Apenas 2% das exchanges usam bloqueio de registro
  • Apenas 10% das exchanges usam DNSSEC
  • Apenas 4% das exchanges utilizam as melhores práticas em 4 de 5 destas áreas

A ICO Rating conclui publicando uma tabela classificando todas as 100 exchanges de acordo com sua pontuação de segurança agregada. Nenhuma delas consegue marcar 90% ou mais, mas a Coinbase é a mais próxima, com 89/100, seguida pela Kraken com 80 e depois da Bitmex e da Gopax na terceira posição, com 78.

Na parte inferior da lista está a Okcoin.cn em último lugar, que marca apenas 15/100. Outras exchanges que merecem destaque são Mercatox (25/100), Zaif (29/100) e Bithumb (34/100).

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.
Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!