Início Bitcoin 5 razões porque o Bitcoin será o investimento mais rentável de 2018

5 razões porque o Bitcoin será o investimento mais rentável de 2018

2675
4

2017 foi um ano agitado para o Bitcoin. Enquanto alguns afirmam que a moeda digital está em uma bolha financeira, outros acreditam no seu potencial e apostam que o seu preço poderá chegar em até US$55 mil nos próximos cinco anos, sendo – portanto – um excelente investimento.

Com base em sua experiência no universo das criptomoedas, Chris Kline, fundador do Bitcoin IRA, primeiro programa de aposentadoria com criptomoedas dos Estados Unidos, escreveu um artigo para a Forbes, revista norte-americana sobre negócios e economia, sobre os motivos pelos quais ele acredita que o Bitcoin será o investimento mais rentável de 2018.

1. A adesão ao Bitcoin irá explodir em 2018

O Bitcoin está ganhando cada vez mais adeptos por todo o mundo. Em abril de 2017, a moeda digital tornou-se oficialmente um método de pagamento no Japão, fazendo com que mais de 260 mil restaurantes e lojas de varejo passassem a aceitar a criptomoeda. O Japão abriu precedentes para a aceitação do Bitcoin em outros países, que por sua vez têm estudado formas de relacionar-se com a moeda digital mais amigavelmente.

O volume de negociação da moeda digital também aumentou mundialmente. O Bitcoin cresceu 55% em volume de transações somente em 2017, atingindo a marca de 30 mil novas carteiras criadas diariamente. Rumores de que a Amazon, site de compra e venda dos EUA, começará a aceitar Bitcoin indicam a adesão à moeda digital poderá será ainda maior em um futuro próximo.

2. Regulamentação irá trazer dinheiro institucional para o mercado de criptomoedas

Para 2018 é esperado um grande aumento na supervisão e regulamentação das criptomoedas, e como resultado espera-se também que as instituições financeiras invistam bilhões no mercado das moedas digitais.

ETFs (exchange-traded funds), em português poderíamos chamar de instrumentos financeiros, devem ser aprovados pela Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC, na sigla em inglês) em 2018. Esse movimento permitirá que grandes instituições financeiras comecem a investir no mercado de criptomoedas disponibilizando aos seus clientes novas opções de investimentos.

O Grupo CME, bolsa de derivativos de Chicago, anunciou recentemente o lançamento de futuros de Bitcoin para meados de dezembro deste ano. O crescimento dos derivativos de Bitcoin é mais um passo para o estabelecimento da moeda digital como um novo ativo.

3. A disruptura do status quo continuará

Depois de tecnologias como Uber e Airbnb, que trouxeram mudanças significativas para a indústria, o Bitcoin está prestes a fazer o mesmo com o sistema monetário. A tecnologia Blockchain, base da moeda digital, é revolucionária e tem se expandido rapidamente. Atualmente, existem 1.200 novas criptomoedas disponíveis no mercado que utilizam a tecnologia.

A Ripple, criptomoeda que permitirá que os bancos façam liquidação financeira em tempo real, pretende mudar completamente a forma como ocorrem transações em todo o mundo. Ao invés de lutar contra a tecnologia, os bancos começaram a trabalhar com a Ripple para construir um sistema financeiro novo e mais transparente. E é a apenas o começo.

4. A confiança em Wall Street diminui e a Blockchain ganha cada vez mais espaço

Depois de diversas crises financeiras, os bancos de Wall Street já não são mais considerados instituições financeiras totalmente confiáveis.

O Bitcoin surgiu após o colapso econômico de 2009. Naquela época, todas as transferências de fundos entre duas partes exigia um intermediário, um banco ou um corretor. O Bitcoin, no entanto, com a sua tecnologia inovadora elimina completamente a necessidade de um banco central e possibilita uma nova forma de transferir dinheiro com segurança diretamente de um indivíduo para o outro. Além de ser totalmente transparente, também ignora as taxas desnecessárias e as falhas sistemáticas dos bancos tradicionais.

Com o crescente número de empresas que estão estudando a tecnologia Blockchain, provavelmente veremos uma mudança de paradigma muito em breve. As regras que existiam há décadas mudarão.

5. A acessibilidade do Bitcoin aumentará consideravelmente

Quando o Bitcoin surgiu, era apenas um sistema monetário de pessoa para pessoa. Atualmente, sites como o Coinbase.com fazem com que o Bitcoin seja cada vez mais fácil de ser entendido e acessado. Corretoras de criptomoedas facilitam a compra, venda e armazenamento de uma grande variedade de moedas digitais.

Grandes varejistas como a Overstock e o Expedia começaram a aceitar Bitcoin como forma de pagamento. Países por todo o mundo estão abrindo frequentemente novas corretoras de criptomoedas e começando a aceitar a moeda digital como método legal de pagamento.

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.
Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!