Início ICO 46% das ofertas iniciais de moedas de 2017 fracassaram

46% das ofertas iniciais de moedas de 2017 fracassaram

691
0

Sempre foi assumido o risco de que um grande número de ofertas iniciais de moedas (ICOs, na sigla em inglês) falharia, seja na fase de arrecadação de fundos ou seja no momento de entregar o projeto. No entanto, é difícil estabelecer precisamente, se as ICOs mais duvidosas são realmente uma farsa. Por isso, o Bitcoin News, agência de notícias especializada no universo cripto, divulgou um estudo sobre as ofertas iniciais de moedas de 2017 e descobriu que 46% delas fracassaram.

A Tokendata, uma das plataformas mais abrangentes de dados sobre ICOs, listou 902 ofertas iniciais de moedas que ocorreram durante o ano passado. Destas, 142 falharam na fase de levantamento de fundos e outras 276 fracassaram, seja através de um sumiço após ter arrecadado os fundos ou simplesmente desaparecendo lentamente. Isso significa que 46% das ICOs do ano passado já falharam.

A quantidade de ICOs disponíveis no mercado ainda representa uma constante preocupação. Outras 113 ICOs podem ser classificados como “semi-fracassadas”, seja porque a equipe deixou de emitir comunicados nas redes sociais ou porque sua comunidade é tão pequena que significa que o projeto não tem chance de sucesso. Isso aumentaria a taxa de ofertas iniciais de moedas falhas para 59%.

É muito comum que muitas ICOs tenham suas contas no Twitter abandonadas, seus grupos no Telegram vazios, sites e comunidades que não existem mais. Dentre elas, muitas não chegaram a arrecadar nenhum fundo, outras levantaram alguns milhares de dólares e algumas outras chegaram a arrecadar mais de US$10 milhões. Muitas ICOs já estavam condenadas ao fracasso desde o início. Projetos como Clitcoin, Neverdie e Zero Traffic são bons exemplos

Nações em desenvolvimento, especialmente no continente africano, representam a maioria dos países de origem das ICOs falhas, porém todos os principais países e continentes do mundo possuem projetos que contribuem para esta lista.

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.
Compre e Venda Bitcoin, Ethereum, Litecoin e Decred de maneira simples, rápida e segura !!CLIQUE AQUI