Início Notícias 3xBit e Stratrum CoinBr firmam parceria para oferecer serviço inédito no mercado...

3xBit e Stratrum CoinBr firmam parceria para oferecer serviço inédito no mercado brasileiro

196
0
3xBit e Stratrum CoinBr firmam parceria para oferecer serviço inédito no mercado brasileiro

Recentemente, a exchange 3xBit, cofundada pelo empresário Saint Clair, anunciou uma parceria com a Stratum CoinBr, comandada por Rocelo Lopes, que permitirá que a plataforma receba depósitos, inicialmente do banco Itaú, fora do horário comercial. Desta forma, os clientes da exchange que possuem conta no banco, podem fazer transações 24 horas por dia 7 dias por semana. A parceria é inédita no ecossistema cripto/blockchain nacional.

Saint Clair destaca ainda que a parceria com a Stratum CoinBr também permitirá depósitos em outras contas bancárias, no entanto, ainda restritas ao horário comercial, limitação que Rocelo Lopes destaca que já está trabalhando para eliminar tanto na sua plataforma quanto na de seus parceiros.

“O sistema de transações e confirmações do bancos brasileiros são um dos melhores do mundo e a Febrabam, junto com os bancos nacionais, já vem trabalhando para permitir TEDs entre instituições para além do horário comercial. Já estamos acompanhando este processo e preparando nossas APIs para estes desdobramentos futuros. Acredito que muito em breve o Brasil será o primeiro país do mundo a ter negociações fiat-cripto, integrando o sistema bancário, 24 horas por dia, 7 dias por semana”, afirma Lopes.

Para o empresário Saint Clair, a parceria é importante para garantir mais acesso aos usuários da plataforma.

“Como não recebemos dinheiro diretamente em nossas contas, as instituições financeiras, contas digitais e afins são responsáveis. Temos um conceito de hub financeiro, que permite agregar integração com diversos players proporcionando opções e agilidade nas transações oferecidas pelos parceiros. Agora além da Global Card, que é a conta digital, estamos com a Stratum CoinBr que irá permitir nesse primeiro momento depósitos pelo Itaú 24×7 e depósitos pelos demais bancos de segunda à sexta, das 09h as 16h”, destaca.

“As empresas estão trabalhando juntas na oferta de uma solução que automatize os processos de depósito e saque de BRL. Em linhas gerais, trata-se da Stratum oferecendo a API e a CoinBR as contas bancárias e o know how em intermediações de negócios. A 3xBit foi a primeira a implementar a API, outros clientes estão em fase de teste e, para 2019, estamos planejando novos produtos”, finaliza Charys Oliveira, diretora operacional da Stratum CoinBr.

Webitcoin: 3xBit anuncia novas formas de depósito em sua plataforma!

Compre e Venda Bitcoin, Ethereum, Litecoin e Decred de maneira simples, rápida e segura !!CLIQUE AQUI