Início Blockchain 22 países europeus firmam parceria para desenvolvimento da blockchain

22 países europeus firmam parceria para desenvolvimento da blockchain

614
0

Um grupo de 22 nações da Europa formou uma nova parceria para blockchain, destinada a trocar informações sobre a tecnologia.

Os países, incluindo o Reino Unido, França, Alemanha, Noruega, Espanha e Holanda, assinaram uma declaração nesta última terça-feira, 10 de abril, estabelecendo o novo grupo, apelidado de European Blockchain Partnership, de acordo com um comunicado da Comissão Europeia.

A colaboração destina-se a evitar “abordagens fragmentadas” para a tecnologia, partilhando conhecimentos técnicos e regulamentares entre os estados membros, bem como a criação de formas de promover aplicações de blockchain no mercado único digital em toda a União Europeia (UE).

Mariya Gabriel, Comissária para Economia e Sociedade Digital, afirmou que todos os serviços públicos usarão a tecnologia no futuro, e que a parceria transformará o “enorme potencial da blockchain em melhores serviços para os cidadãos”.

Além de permitir que os estados membros trabalhem em conjunto, a parceria também visa facilitar a interoperabilidade e a implementação de serviços com a tecnologia.

Gabriel continuou:

“A blockchain é uma grande oportunidade para a Europa e os estados membros repensarem seus sistemas de informação, promoverem a confiança do usuário e a proteção de dados pessoais, ajudarem a criar novas oportunidades de negócios e estabelecer novas áreas de liderança, beneficiando cidadãos, serviços públicos e empresas.”

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.
Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!