Início Regulamentação 16 mil indianos assinam petição contra repressão às criptomoedas

16 mil indianos assinam petição contra repressão às criptomoedas

393
1

Os usuários de criptomoedas na Índia estão usando a internet para manifestar seu protesto contra uma recente ação do banco central do país. Com o intuito de não permitir que a tecnologia seja sufocada, assinantes da petição pedem ao governo que ajude a cultivar o novo ecossistema que pode beneficiar a Índia de várias maneiras.

A recente ação do Banco Central da Índia (RBI, na sigla em inglês) direcionou todas as entidades regulamentadas, inclusive os bancos, a não fornecer serviços para empresas que negociam instrumentos como o Bitcoin. Tanto empreendedores quanto usuários comuns apareceram em vários fóruns e nas mídias sociais para explicar as loucuras na abordagem do banco central.

Mais de 16 mil indianos já assinaram uma petição na change.org que foi lançada no mesmo dia da diretiva do RBI. Dirigida ao banco central, assim como ao primeiro-ministro da Índia, a petição pede ao país que adote uma estrutura que permita a inovação em criptomoedas florescer em vez de tentar sufocá-la. A petição aponta para tentativas fracassadas de cidades ao redor do mundo de bloquear o Uber. Os autores da petição também apontam a hipocrisia do banco central em considerar a emissão de sua própria moeda digital.

A petição apela ao desejo do governo indiano de melhorar a situação econômica e pede ao país que não afaste os inovadores com regulamentações arrogantes. Ela aponta para o fato de que os atuais CEOs da Microsoft e do Google são decentes na Índia e poderiam ter criado empresas de internet locais se tivessem a oportunidade, sutilmente alertando que a próxima geração de talentos em tecnologia poderia deixar o país.

Os autores também explicam que as corretoras de criptomoedas na Índia são muito próximas das regulamentações e que a maioria já segue os rigorosos padrões de conhecimento de clientes (KYC, na sigla em inglês). Eles pedem ao governo e ao banco central para abrir um diálogo com as empresas para resolver quaisquer questões relacionadas a este assunto.

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.
Compre e Venda Bitcoin, Ethereum, Litecoin e Decred de maneira simples, rápida e segura !!CLIQUE AQUI