Início Regulamentação 16 exchanges prometem restaurar a confiança no mercado de criptomoedas

16 exchanges prometem restaurar a confiança no mercado de criptomoedas

401
0

Um grupo de exchanges de criptomoedas licenciadas no Japão está procurando restaurar a confiança do mercado adotando regras auto-impostas.

De acordo com o site de notícias japonês Asahi Shimbun, 16 corretoras de criptomoedas que estão atualmente registradas na Agência de Serviços Financeiros do Japão (FSA, na sigla em inglês) lançaram formalmente uma nova organização auto-reguladora nomeada Associação Japonesa de Câmbio de Criptomoedas.

Taizen Okuyama, presidente e CEO da Money Partners, uma empresa de câmbio negociada em bolsa que também entrou no universo das criptomoedas, será presidente do grupo.

Juntamente com 15 outros participantes, incluindo bitFlyer, SBI Virtual Currency e GMO Coin, Okuyama anunciou o lançamento formal durante a primeira reunião do grupo nesta segunda-feira, 23 de abril, diz o relatório.

Ao unir todas as exchanges licenciadas no país, a associação disse que se esforçará para desenvolver regras abrangentes sobre proteção ao cliente e controles internos, e buscará a conformidade das empresas associadas. Além disso, as penalidades serão impostas pelo grupo para punir atividades que prejudiquem a integridade do setor, indica o relatório.

“Vou me certificar de que as medidas de segurança e o controle interno estão em vigor”, disse Okuyama. “Queremos eliminar as preocupações dos clientes e trabalhar para restaurar a confiança do público a fim de desenvolver um mercado saudável.”

A notícia é divulgada no momento em que as exchanges japonesas estão adotando medidas para restaurar a confiança do público no setor, depois de uma invasão em janeiro que saqueou cerca de US$500 milhões em tokens NEM da corretora Coincheck.

O plano para fundação do grupo foi anunciado pela primeira vez em março como uma resposta às crescentes atividades regulatórias da FSA, incluindo inspeções in loco para avaliar as medidas de segurança das corretoras das exchanges.

Falando da atual situação em que mais de uma dezena de corretoras de criptomoedas no Japão ainda operam sem uma licença completa da FSA, Okuyama disse que o novo grupo também terá como objetivo oferecer ajuda e conselhos sobre o desenvolvimento dessas entidades.

Ele concluiu:

“O desenvolvimento da indústria como um todo é importante.”

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.
Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!