tecnologia

A tecnologia Blockchain é uma das indústrias em expansão mais rápida do mundo, afinal seu maior objetivo é aumentar a eficiência de todas as outras indústrias. À medida que a demanda por esta tecnologia aumenta, cresce também a demanda de estudantes que serão os futuros profissionais do setor.

Acredita-se que futuramente as empresas pagarão bons salários para profissionais qualificados em tecnologia Blockchain e, portanto, esse é o melhor momento para começar a estudar e se especializar.

Confira abaixo uma lista com algumas universidades e instituições que já oferecem cursos relacionados à Blockchain:

Universidade de Cornell, Nova York, EUA
Conhecida por ser uma das principais universidades com foco em computação, também possui cursos de Blockchain. O curso sobre a tecnologia é liderado por Emin Gun Sirer, um profissional que tem sido líder no universo da Blockchain durante alguns anos.

Universidade de Cambridge, Cambridge, Inglaterra
Famosa por ser uma das melhores universidades em todo o mundo, proporciona muitas oportunidades, tanto para estudos como para futuras oportunidades de emprego. O curso de Blockchain está fortemente focado no quesito econômico.

Universidade de Princeton, Nova Jérsei, EUA
Uma das universidades mais prestigiadas dos Estados Unidos oferece um curso pioneiro denominado Bitcoin e tecnologia de criptomoedas. O curso está disponível online e é diretamente relacionado ao Bitcoin, prevendo futuras possibilidades de usos e implementações.

Universidade da Nicosia, Chipre
A maior universidade de Chipre tem como curso principal um mestrado em ciências em que o curso primário é intitulado como Introdução às moedas digitais. O curso está disponível online e pode ser obtido gratuitamente.

Universidade de Stanford, Califórnia, EUA
A universidade oferece um curso denominado Engenharia Bitcoin e tem como objetivo principal educar seus alunos sobre como criar seus próprios aplicativos habilitados para Bitcoin.

B9 Lab Academy, Londres, Inglaterra
Baseada em um centro financeiro e científico, a B9 Lab Academy tem o objetivo de compreender e desenvolver a tecnologia por trás da Blockchain, bem como seu impacto social.

Universidade de Copenhague, Copenhague, Dinamarca
Líder em cursos de tecnologia, a Universidade de Copenhague organizou uma Escola de Verão sobre Blockchain em agosto deste ano e planeja mantê-la viva num futuro próximo.

Universidade de Nova York, Nova York, EUA
Em 2014, a Universidade de Nova York começou a oferecer cursos de Blockchain intitulados como A Lei e o Negócio do Bitcoin e outras criptomoedas. O curso original ainda é ensinado atualmente, assim como outros cursos que cobrem diversos assuntos relacionados à Blockchain.

Universidade Duke, Carolina do Norte, EUA
Uma das mais brilhantes universidades dos Estados Unidos oferece um curso denominado Inovação, Disruptura e Negócios, que tem como foco o tema Bitcoin e o futuro da tecnologia.

Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT, na sigla em inglês), Massachusetts, EUA
Uma das principais universidades de tecnologia com certeza ofereceria um curso de Blockchain. O MIT foi uma das primeiras universidades a adotar tal curso e é a mantenedora do atual protocolo do Bitcoin.

No Brasil

O Brasil também conta com algumas instituições que oferecem cursos relacionados à tecnologia Blockchain, embora não sejam cursos superiores:

Blockchain Academy, São Paulo e Porto Alegre
É uma rede colaborativa de educação voltada para a formação multidisciplinar focada em Bitcoin, Blockchain e temas relacionados. Dentre os vários cursos disponibilizados existem cursos introdutórios, cursos profissionalizantes para desenvolvedores e cursos profissionalizantes para negócios.

Faculdade de Informática e Administração Paulista (FIAP), São Paulo
A FIAP disponibiliza um curso que tem o objetivo de apresentar os conceitos da tecnologia Blockchain e é indicado para profissionais do mercado financeiro, empreendedores em fintech, profissionais ligados à inovação e futuro. O único pré-requisito é que o interessado tenha e saiba utilizar um smartphone.

BlockLabs, São Paulo, Brasil e Tallinn, Estônia
A BlockLabs no Brasil disponibiliza um curso introdutório sobre o Bitcoin e a tecnologia Blockchain, em breve eles vão lançar 3 novos cursos presenciais, EAD, tecnólogo e conexões internacionais com a Europa. Para mais informações acesse: www.blocklabs.technology/brazil/ – Cupom com 5% de desconto: criptomoedasfacil

loading...
COMPARTILHAR

Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.