domingo , 23 abril 2017
Coinbase anuncia desenvolvimento de app de mensagem baseado em Ethereum

Coinbase anuncia desenvolvimento de app de mensagem baseado em Ethereum

A Coinbase declarou recentemente o lançamento de uma nova marca subsidiária com foco em mensagens seguras e pagamentos integrados na Blockchain do Ethereum.

O anunciou foi feito hoje via Twitter pelo CEO Brian Armstrong, a empresa está agora testando um produto com o nome de Token, que visa ser uma app de mensagens privadas, Wallet e um navegador para aplicações descentralizadas, segundo Brian já funcionam em TESTNET na rede ethereum. O comunicado foi apresentado com detalhes em um post que comparou o projeto a WeChat o serviço de mídia social popular que tem sido citado como inspiração para outros projetos de pagamento blockchain.

“Fomos inspirados por aplicativos como o WeChat que estão conduzindo um grande volume de pagamentos digitais na China. Queríamos construir algo para o resto do mundo que trabalha em protocolos abertos.”

No post, a Coinbase apresenta o Token como uma extensão da sua missão de longa data em usar moedas digitais baseados em Blockchain como um meio para alcançar a inclusão financeira. O post diz o seguinte:

“Acreditamos que todos no mundo devem ter acesso a serviços financeiros, e com smartphones se tornando onipresente, moeda digital pode fazer isso acontecer.”

App Token

Token é projetado para ser semelhante a um navegador da web. É um software que é executado no seu dispositivo (o seu smartphone). O Token Browser não hospeda nenhum dos aplicativos que você acessa, e você está sempre no controle de seus próprios fundos.

Aplicativo SOFA

Um exemplo de aplicativo SOFA sendo acessado através de Token

Token também tem um sistema de reputação construído que permite que você saiba em quem você pode confiar, cada usuário e aplicativo cria reputação ao longo do tempo como eles transacionam com os outros na plataforma.

Além de seu serviço de carteira, Coinbase também opera outra marca subsidiária, GDAX, um serviço de troca de ativos digitais e moedas digitais em mais de 30 estados inclusive nos EUA, assim como Canadá, Reino Unido, Austrália, Singapura e em alguns países europeus.

Entre as características Token visam oferecer uma pontuação de reputação que ajusta como os usuários interagem com a plataforma, futuras atualizações descritas no post incluem suporte para uma plataforma de identidade descentralizada chamada uPort.

Graças ao Bitcoin e seu blockchain que cada dia empresas como Coinbase estão focadas em levar soluções financeiras a pessoas que ainda não possui. Até o momento funciona apenas em TESNET, de acordo com Coinbase o app estará disponível nos próximos meses para uma versão mais completa.

Você pode instalar o aplicativo Token no Android e no iOS.

O que achou desse novo produto da Coinbase? Comente abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão? Participe do nosso canal no Telegram: https://t.me/criptomoedasfacil (@criptomoedasfacil)

Sobre Tayrone Santos

Entusiasta em criptomoedas. Trabalhos educativos na utilização do bitcoin no Brasil, segurança de dados e voluntário no projeto SimetBox do NIC.br. - - Gostou do meu conteúdo e quer me apoiar, pague-me um café ☺ Ƀ: 1GQgMmWDrJaVEh1QX79jp4KWaQEVYYf8if