domingo , 23 abril 2017
Bitfinex com problemas: Depósitos suspensos, saques atrasados

Bitfinex com problemas: Depósitos suspensos, saques atrasados

Primeiro a Wells Fargo suspendeu as transferências bancárias em dólares americanos da Bitfinex. Agora o problema são os depósitos. “Pausando os depósitos em dinheiro na Bitfinex” é o título do anúncio feito no site da exchange. Os saques em dólares americanos estão atualmente atrasados, e todos os depósitos em fiat foram desativados na exchange.

Bitfinex tem transferências suspensas

A Bitfinex fez um anúncio em seu site na segunda-feira de manhã, afirmando que:

“A partir de 18 de abril de 2017, todas as transferências bancárias para Bitfinex serão bloqueados e recusados por nossos bancos de Taiwan. Isso se aplica a todas as moedas fiduciárias neste momento. Assim, pedimos aos clientes para evitar transferir para nós, até novo aviso.”

A empresa ainda não revelou o motivo do banco suspender as transferências. Tudo o que sabemos é que atualmente é impossível sacar ou depositar moeda fiat da exchange. Após o anúncio, Bitfinex tuitou:

“Enquanto desenvolvemos ofertas de moeda adicionais, estamos desabilitando depósitos em dólares americanos até novo aviso.”

Saques suspensos

Grande parte da configuração bancária da Bitfinex foi revelada em um documento judicial contra Wells Fargo & Company e Wells Fargo Bank em 5 de março. Ele afirma que os fundos dos clientes estão em quatro bancos em Taiwan; Banco Comercial Hwatai, Banco KGI, Primeiro Banco Comercial e Banco Taishin.

Wells Fargo estava atuando como um banco correspondente para os quatro bancos de Taiwan. As transferências de saída para clientes dos EUA, enviados pela Bitfinex de um dos bancos com sede em Taiwan, eram processados pela Wells Fargo antes de serem depositados nas contas dos clientes. Como a Wells Fargo suspendeu as transferências bancárias da Bitfinex, os clientes que estavam retirando dólares americanos estavam sofrendo atrasos.

A Bitfinex ainda se pronunciou dizendo: “Continuamos a trabalhar em soluções alternativas para clientes que desejam depositar ou retirar moeda fiat, e estamos fazendo progressos nesse sentido”. A exchange não deu uma estimativa de quanto tempo levaria para que os saques voltem ao normal.

Sobre Eduardo Guimarães

Sou um amante de inovação, moedas digitais, tecnologia e marketing. - Gostou do meu conteúdo e quer me apoiar, pague-me um café ☺ Ƀ: 3PpkwjUrvDWa6YEtSMXCGLPorkDs6CrYGQ