quarta-feira , 29 março 2017
O Aumento em Pagamentos em Bitcoin, Mostra que Está se Tornando uma “Moeda Real”

O Aumento em Pagamentos em Bitcoin, Mostra que Está se Tornando uma “Moeda Real”

Bitcoin no Mainstream

Dados  recentes, em relação ao crescimento do bitcoin como uma moeda, mostraram que houve aumentos significativos sustentados pela adoção como um ativo mainstream para pagamentos, que virou uma tendência.

Confira também: Nós Não Podemos Parar o Bitcoin, diz Banco Central da Nigéria

Pegando de exemplo o gráfico abaixo, ele mostra que o Bitcoin “pode estar se transformando em uma moeda real”, segundo Quartz, site de notícias global. O site destaca dados de pagamento do BitPay como um exemplo de crescimento estável e constante.

“Os dados do BitPay falam por eles mesmos” escreveu Quartz na terça-feira.

BitPay presenciou mais de 200.000 pagamentos processados ​​desde dezembro de 2015, e no último mês de 2017, as informações foram obtidas pelo The Atlas.

O valor destes pagamentos totalizaram cerca de US $ 160 milhões, um valor que provavelmente mudou por causa do montante médio de pagamentos, que tornou-se maior devido a maiores taxas de transação em 2016 e 2017.

BitPay

Na semana passada, o Bitpay aumentou o valor mínimo de taxas cobradas para lidar com “transações não-econômicas”. O valor foi alterado de US $ 0,04 para US $ 1,00, tanto no lado do cliente como no lado do consumidor.

“Estes novos dados sugerem que pagamentos em Bitcoin estão ganhando força; já que a sua volatilidade caiu, seu valor tem disparado”, afirma Quartz.

Onde as pessoas estão gastando seus bitcoins?

Walpole diz que cerca de um terço das transações do BitPay vão para serviços pré-pagos como Neteller, Skrill e cartão Visa pré-pago do BitPay. Cerca de 21% vão para plataformas de jogos como o Steam. Quinze por cento das transações vão para serviços digitais como registros de nomes de domínio.

Destacar as qualidades e a boa fase, demonstra que há um cisma crescente por parte da grande mídia, sobre a identidade e utilidade do Bitcoin. A desaprovação do ETF produziu reações mistas e até inusitadas, como por exemplo, a do Wall Street Journal, que chegou a declarar que as criptomoedas agora são “inúteis” , mesmo assim o preço do bitcoin se manteve estável.

Confira também: Nem mesmo o ‘Grande Firewall’ Pode Parar a Negociação de Bitcoins na China

Compre e venda bitcoins de maneira rápida e segura na maior corretora de bitcoins da América Latina: https://foxbit.com.br

Sobre Israel Finardi

Libertário, agorista, estudante de Arquitetura, Criptoanarquismo e Economia Austriaca. Sou um enorme entusiasta do Blockchain e das Criptomoedas. - - Gostou do meu conteúdo e quer me apoiar, pague-me um café ☺ Ƀ: 1Dmdc9AEtDAs39tTvrK4WzDpUAGEQxH6xb