quarta-feira , 29 março 2017
Nasdaq pretende lançar um mercado baseado em blockchain voltado para publicidade

Nasdaq pretende lançar um mercado baseado em blockchain voltado para publicidade

A casa de câmbio Nasdaq está planejando lançar um novo mercado baseado em Blockchain para contratos de publicidade.

Confira também: Cresce o número de startups no Brasil usando a tecnologia Blockchain

O The New York Interactive Advertising Exchange ou NYIAX , está se posicionado como um meio transparente para os compradores e vendedores para negociar mídia digital, de acordo com comunicado foi feito pela Nasdaq.

Detalhes sobre mercado de anúncios

Embora não tenha entrado em detalhes, a Nasdaq pretende usar tecnologia proprietária, implantada na nuvem, usando Blockchain como o “core ledger” para transações no mercado.  Por enquanto nenhuma data de lançamento foi revelada, a empresa disse que pretende realizar alguns testes com um programa piloto até o final de 2017.

Segundo a empresa, o objetivo, é conquistar um mercado de US $ 32 bilhões para publicidade de mídia através da obtenção de fundos e divisão de riscos em contratos de publicidade.

Richard Bush, chefe de produtos e tecnologia da Nasdaq, disse em um comunicado o seguinte:

“A negociação, é uma parte vital em outros setores do mercado. A capacidade de negociar contratos de mídia garantida, os anunciantes e editores podem agora ser eficientes e livrar-se de custos e riscos desnecessários. NYIAX está alavancando nossa arquitetura Nasdaq Financial Framework, que se baseia em tecnologia de ponta, incluindo a integração da tecnologia Blockchain como nosso principal ledger, além da capacidade de negociação e compensação habilitadas pela nuvem “.

O lançamento ocorre meses depois que a Nasdaq começou a oferecer serviços baseados em Blockchain para seus clientes de câmbio. Também foi realizada uma votação com base em blockchain na Estónia, os primeiros resultados das quais Nasdaq têm dito parecem promissores do ponto de vista operacional. Em 2015, a Nasdaq lançou a Linq , um mercado privado impulsionado pela tecnologia.

A casa de câmbio também é uma das várias empresas em todo o mundo a buscar patentes relacionadas à blockchain.

No ano passado, a Nasdaq arquivou um pedido de patente para “sistemas e métodos de registro de transações via blockchain” como um meio para agilizar o processo de arquivamento pós-negociação.

Confira também: Ethereum bate R$ 125, queridinha do mercado de altcoin sobe quase 50%

Compre e venda bitcoins de maneira rápida e segura na maior corretora de bitcoins da América Latina: https://foxbit.com.br

Sobre Tayrone Santos

Entusiasta em criptomoedas. Trabalhos educativos na utilização do bitcoin no Brasil, segurança de dados e voluntário no projeto SimetBox do NIC.br. - - Gostou do meu conteúdo e quer me apoiar, pague-me um café ☺ Ƀ: 1GQgMmWDrJaVEh1QX79jp4KWaQEVYYf8if