quarta-feira , 29 março 2017
Exchanges de Bitcoin revelam plano em caso de divisão da rede

Exchanges de Bitcoin revelam plano em caso de divisão da rede

Um grupo de quase 20 exchanges lançou um plano de contingência no caso da rede bitcoin se dividir em dois, criando duas moedas concorrentes.

Confira também: Nasdaq pretende lançar um mercado baseado em blockchain voltado para publicidade.

As exchanges estão agora planejando listar o Bitcoin Unlimited (BU) como se fosse uma criptomoeda alternativa (altcoin), de acordo com a declaração. BU é uma implementação alternativa do software bitcoin que procura expandir o tamanho do bloco em um esforço para redimensionar a capacidade da rede.

De acordo com a declaração – apoiada por Bitfinex, Bitstamp, BTCC, Bitso, Bitsquare, Bitonic, BitBank, Coinfloor, Coincheck, itBit, QuadrigaCX, Bitt, Bittrex, Kraken, Ripio, ShapeShift, The Rock Trading e Zaif – As exchanges listarão o BU sob a sigla BTU ou XBU no caso de uma divisão de rede, que eles coletivamente dizem “pode ser inevitável”.

Outras exchanges, embora não listadas como signatárias, dizem estar planejando passos semelhantes, mas não assinaram esta declaração em particular.

Para o grupo, a estratégia fornece um meio para organizar uma transição de mercado estável, na qual surgem duas moedas que compartilham histórias de transações duplas.

As exchanges publicaram:

“Como exchanges, temos a responsabilidade de manter mercados ordenados que comercializam continuamente 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias ao ano. Compete-nos apoiar uma abordagem coerente, ordenada de toda o mercado para preparar e responder a uma questão incerta. No caso de uma divisão da rede bitcoin, não podemos suspender as operações e esperar que um dos dois vença.”

Chamada para proteção contra transações repetidas

No entanto, a declaração revela que os signatários não estão prontos para começar imediatamente a listar BU como um ativo negociável, caso seja criado.

Uma preocupação importante do grupo é o risco de repetir transações, em que uma transação transmitida em uma blockchain pode ser incluída em uma segunda blockchain involuntariamente. Esta situação se desenrolou na sequência da divisão da rede Ethereum no ano passado.

“No entanto, nenhum de nós pode listar BTU, a menos que possamos executar ambos [blockchains] de forma independente, sem incidentes. Consequentemente, insistimos que a comunidade Bitcoin Unlimited (ou qualquer outro consenso rompendo a implementação) construa uma forte proteção,” disse o grupo. “A falha em fazer isso irá impedir a nossa capacidade de preservar BTU para os clientes e vai atrasar ou excluir totalmente a listagem do BTU.”

A declaração completa pode ser encontrada abaixo:

Hardfork Statement 3.17 11.00am by Pete Rizzo

Confira também: O Que Você Precisa Saber Sobre a Próxima Versão do Bitcoin Core.

Compre e venda bitcoins de maneira rápida e segura na maior corretora de bitcoins da América Latina: https://foxbit.com.br

Sobre Eduardo Guimarães

Sou um amante de inovação, moedas digitais, tecnologia e marketing. - Gostou do meu conteúdo e quer me apoiar, pague-me um café ☺ Ƀ: 3PpkwjUrvDWa6YEtSMXCGLPorkDs6CrYGQ