quarta-feira , 29 março 2017
Bitcoin tem alta de U$ 1.050 durante o debate de divisão da rede

Bitcoin tem alta de U$ 1.050 durante o debate de divisão da rede

O preço do Bitcoin começou a semana com uma pequena elevação, que começou durante o domingo à noite, registrando uma alta de U$ 1063 no índice de preço da Bitstamp (BPI).

A incerteza e o debate em curso sobre as soluções de escalabilidade do Bitcoin com SegWit ou Bitcoin Unlimited, contribuíram para uma volatilidade significativa no preço da criptomoeda nos últimos dias.

Uma declaração no final da semana passada por um grupo importante de exchanges, revelou um plano de contingência que consiste na listagem do Bitcoin Unlimited como uma criptomoeda alternativa (altcoin), com seu próprio token. Após a notícia o preço do bitcoin teve uma queda brusca, perdendo quase um quinto de seu valor. O ponto mais baixo foi no sábado sendo negociado por U$ 938.

Os preços do Bitcoin em grande parte ficaram abaixo dos U$ 1.000 até domingo de tarde, antes de sinais de uma recuperação. Os dados do BPI mostram que o preço chegou aos U$ 998 às 13:30 no domingo (HDB), antes de ganhar U$ 30 na próxima hora. Chegou a ter uma elevação para U$ 1063 as 18:00. Ainda é muito cedo para dizer se U$ 1.000 é o novo nível de suporte.

Às 07:00, o preço do bitcoin ficou em U$ 1011,72 antes de um período movimentado de negociação que ajudou o preço a alcançar um máximo de U$ 1053 às 11:15 de hoje. No momento dessa postagem, as negociações se mantêm  estáveis com o preço pairando em U$ 1047.

bitcoin

Março é o mês dramático do bitcoin em 2017, começando com um recorde histórico de U$ 1230 e superando a paridade com o a onça do ouro. Até o final da primeira semana deste mês, o bitcoin ultrapassou U$ 20 bilhões em capitalização de mercado, antes de tomar um breve tombo para U$ 1150 depois que as bolsas chinesas adiaram a suspensão de retiradas de bitcoin indefinidamente.

No momento dessa postagem, o preço do bitcoin está logo acima de U$ 1050 em média, nas principais bolsas. Essa recente volatilidade deve continuar enquanto o debate sobre a escalabilidade de soluções entre o SegWit e o Bitcoin Unlimited continua.

Confira o gráfico do preço do bitcoin ao vivo, clique aqui.

Compre e venda bitcoins de maneira rápida e segura na maior corretora de bitcoins da América Latina: https://foxbit.com.br

Sobre Eduardo Guimarães

Sou um amante de inovação, moedas digitais, tecnologia e marketing. - Gostou do meu conteúdo e quer me apoiar, pague-me um café ☺ Ƀ: 3PpkwjUrvDWa6YEtSMXCGLPorkDs6CrYGQ