quarta-feira , 29 março 2017
Bitcoin Core vs Bitcoin Unlimited

Bitcoin Core vs Bitcoin Unlimited

Um dos tópicos mais quentes na indústria bitcoin agora é se os usuários devem ou não suportar Bitcoin Core ou Bitcoin Unlimited. É uma escolha difícil de fazer, embora ambas as soluções afirmam trabalhar para o mesmo objetivo final. Vamos ver o que ambos têm para oferecer e como eles são diferentes.

BITCOIN CORE

Ao longo dos últimos nove anos, Bitcoin Core sempre foi o principal ramo do desenvolvimento. Mesmo que a influência de Blockstream tenha crescido muito, a companhia é também responsável para financiar uma parcela grande de todo o progresso do desenvolvimento do bitcoin. Apesar de fornecer este incentivo, a influência de Blockstream permaneceu um tanto limitada.

Levou algum tempo para o Bitcoin Core descobrir uma solução de dimensionamento, que é apresentado sob a forma de SegWit . Os adeptos do Bitcoin Unlimited sentem que o SegWit não fornecerá as capacidades de escala necessárias, razão pela qual desenvolveram a sua própria solução. A Segregated Witness também estabelecerá as bases para a Rede Lightning , embora esse conceito ainda exija muito trabalho. O objetivo é codificar um limite de tamanho de bloco na rede bitcoin, ao invés de dar aos proprietários de nó e aos mineiros uma escolha livre sobre esse assunto.

Para ser mais preciso, os simpatizantes da BU sentem que o tamanho do bloco permanecerá codificado em seu tamanho de 1MB, condenando o blockchain para se tornar uma rede de liquidação que rivaliza com o SWIFT. Embora isso é um dos problemas que os desenvolvedores do Bitcoin Core precisam abordar. Apesar da falta de um “roadmap” oficial, praticamente todos os prestadores de serviços populares sentem que SegWit é o caminho certo a percorrer, em vez de usar a proposta da Bitcoin Unlimited.

BITCOIN UNLIMITED

Quando este projeto foi anunciado pela primeira vez, ele ganhou apoio significativo de alguns dos membros mais proeminentes na indústria bitcoin. Roger Ver, Wu Jihan, e alguns outros sentiram que o Bitcoin Core não estava tomando as medidas necessárias para fazer bitcoin em grande escala. Bitcoin Unlimited propõe um modesto aumento de tamanho de bloco, embora os detalhes específicos serão determinados pelos próprios usuários da rede por meio de um consenso.

Bitcoin Unlimited se baseia no que Bitcoin XT e Bitcoin Classic tentaram fazer no passado. Dando aos mineiros a opção de configurar o tamanho dos blocos que validarão, o Bitcoin Unlimited está fazendo as coisas de forma muito diferente do Bitcoin Core. O tamanho padrão ainda é um megabyte, mas o tamanho máximo de geração é uma opção totalmente personalizável. Os nós de rede têm uma opção semelhante para determinar quais blocos eles validarão e quão grandes eles podem ser.

Como seria de esperar, Bitcoin Unlimited ganhou o apoio das maiores pools de mineração. No entanto, a comunidade de mineração é apenas uma parte da rede global. Os provedores de serviços, os intercâmbios e os operadores de carteira não estão muito interessados ​​no que a Bitcoin Unlimited propõe. Sem esse apoio crítico, as chances de êxito da BU são limitadas.

Qual sua opnião sobre a proposta da Bitcoin Unlimited e do Bitcoin Core? Deixe a gente saber nos comentários abaixo.

Compre e venda bitcoins de maneira rápida e segura na maior corretora de bitcoins da América Latina: https://foxbit.com.br

Sobre Cristhian

Fundador do Portal Criptomoedas Fácil, entusiasta de criptomoedas e de suas tecnologias. - Gostou do meu conteúdo e quer me apoiar, pague-me um café ☺ Ƀ: 1BeH6JuUZF3kBw3f2Z3NGTEBgsQxBVeLYG
  • Filipe Machado Carneiro

    O BTU só é interessante para os mineradores tenho dito

  • Fagner Castro

    Acho que só pode vingar se o BTU for mais rápido e seguro e a taxa não for tão alta pois ta cada dia mais aumentando o fee da rede.

    • Marcell Chaveiro Silva

      o core, também propões mudanças significativas, e o mais importante, sem aumentar o tamanho do bloco e sem gerar um hard fork por 2 motivos.. primeiro porque não vai aumentar o tamanho dos blocos.. segundo.. porque segue toda uma regulamentação para que o fork seja apeans um softfork, porém os interessados em aumentar o tamanho do bloco estão agindo por interesse próprio, os mineiros estão seguindo a btu, enquanto se percebe um apoio grande dos usuários pelo core.

      Essa decisão dos mineiros em apoiar o btu parece um tiro no pé, eles realmente acreditam que btu se tornara btc core.. mais eles criaram uma nova rede, se vai ser bom ou não só o tempo tirar, a curto prazo irá gerar muito pânico no mercado e eles tem somente a perder.

    • Marcell Chaveiro Silva

      errata: criarão uma nova rede*

  • Rodrigo

    copia a materia daqui https://themerkle.com/bitcoin-core-vs-bitcoin-unlimited/ e depois ainda pede dinheiro “Gostou do meu conteúdo e quer me apoiar, pague-me” q belo FDP!

    • Pois, pelo menos devia meter referência original.

    • Cristhian Raphael

      Quando me falam sobre cópia entendo que seja CTRL+C e CTRL+V sem mudar uma “virgula”.

      A matéria foi traduzida sim e adaptada pela equipe do CF. Agora poderia me responder o que mudaria ter a referencia do TM para você?

  • Não sou muito entendido mas preferia que se mantivesse o Core com as alterações necessárias para o futuro.