quarta-feira , 18 janeiro 2017
1xBit
Banco Postal Chinês e IBM Anunciam Sistema de Troca de Ativos em Blockchain

Banco Postal Chinês e IBM Anunciam Sistema de Troca de Ativos em Blockchain

O Postal Savings Bank of China (PSBC) anunciou no dia 10/01/2017,  um sistema de troca de ativos baseado na tecnologia Blockchain, sendo que desde outubro de 2016 já foram realizadas mais de 100 transações reais entre empresas, ambas pertencentes a pequenas e médias empresas e clientes particulares.

Confira também: Departamento de Energia dos EUA Procura em Blockchain Propostas para Proteger o seu Sistema

A Plataforma

A plataforma foi desenvolvida pelo banco em conjunto com a IBM , usando o projeto Hyperledger com o objetivo de criar a primeira plataforma Blockchain para recebimento e  troca de ativos financeiros na China.

Confira também: IBM Blockchain ira resolver problemas de entrega

Após a conclusão de um Workshop de Design Thinking em conjunto com a IBM para projetar a plataforma, testes foram realizados ao longo de um período de dois meses, onde diferentes transações de compra e venda de títulos foram concluídas. O sistema mostrou que Blockchain trabalha para canalizar os pagamentos e verificação de crédito de forma eficiente.

Sobre o PSBC

Bank of China

O PSBC é um banco de varejo, ou seja, especializado em atender clientes de varejo privado, em vez de grandes empresas. No entanto, no ano passado, tornou-se um dos bancos emergentes na China, atingindo uma capitalização de 4 trilhões de yuan renminbi (RMB), cerca de $ 580.000.000 – apesar de ser formalmente fundada em 2007.

Em comunicado de imprensa, a IBM disse que descobriu que o atual sistema de custódia e transferência de ativos apresenta muitos riscos:

Ativos sob custódia geralmente envolve múltiplos participantes, incluindo instituições financeiras, clientes, ativos que protegem, gestores, consultores de investimento e auditores. Cada transação envolve a transferência de grandes somas de dinheiro com vários participantes do intercâmbio de dados, cada um com seu próprio sistema de informação e exigente sistemas de verificação de emprego, tais como telefone, fax e e-mail, com forte potencial para gerar atrasos, discrepâncias e os riscos entre as entidades fazer relatórios. IMB

Vantagens da Plataforma em Blockchain

Eles indicaram que a solução oferecida pela blockchain visa  compartilhar informações em tempo real entre várias partes, eliminando várias verificações de crédito, reduzindo a quantidade de processos operacionais entre 60% a 80%. “Acordos inteligentes e mecanismo de consenso integram controles legais e regulamentares na blockchain e garante que as transações são concluídas uma vez que os contratos são cumpridos conseguido consenso entre as partes.

Confira também: PWC Global publica estudo sobre aplicações Blockchain na indústria energética

Lyu Jiajin, Presidente da PSBC disse que “a tecnologia Blockchain tem o potencial de eliminar o atrito nas atividades e assuntos financeiros, por um baixo custo, ” mais tarde, acrescentando que eles esperam para se unir com mais instituições financeiras para construir um ecossistema Blockchain na Indústria.

Imutabilidade e criptografia de blockchain permitir que informações da conta permaneça segura, permitindo a troca de informações dos participantes envolvidos na operação (…) Além disso, Blockchain contribui para auditoria e ao controlo das partes, reunir rapidamente informações neles também intervém e exerce controle, mas o aumento da eficiência e gestão de risco em toda a indústria. IMB.

Apesar de ter sido fundada há pouco tempo, este banco de varejo comercial surge como uma empresa com capital suficiente e inova entre as empresas velhos e jovens a adotar cedo Blockchain para esses fins.

Comunicado completo na integra: Postal Savings Bank of China se associa com a IBM para construir sistema de custódia de ativos baseado em Blockchain

Compre e Venda bitcoins de maneira rápida e segura na maior bolsa de bitcoins da América Latina: https://foxbit.com.br.

Sobre Tayrone Santos

Entusiasta em criptomoedas. Trabalhos educativos na utilização do bitcoin no Brasil, segurança de dados voluntário no projeto SimetBox do NIC.br.