sábado , 25 fevereiro 2017
Banco Popular da China faz Alerta sobre Volatilidade do Bitcoin nos últimos dias

Banco Popular da China faz Alerta sobre Volatilidade do Bitcoin nos últimos dias

O Banco Popular da China (PBOC) se reuniu esta semana com importantes exchanges de Bitcoin em Pequim e Xangai. Representantes do BPC em Pequim reuniu-se com OKCoin e Huobi enquanto representantes do BPC em Xangai reuniu-se com BTCC .

Declarações sobre investimentos em bitcoin na China

Na noite de sexta-feira, 6 de janeiro, na China, os escritórios do PBOC em Pequim e Xangai emitiram declarações sobre as reuniões, destacando que o “preço recente da bitcoin é altamente volátil” e que o banco encoraja as bolsas a “operar estreitamente de acordo com as leis e regulamentos da China para realizar auto análises com base em leis relacionadas e corrigir eventuais irregularidades.”

As declarações também alertou os cidadãos a “investir ciente em bitcoin e, assim, suportar os possíveis riscos por conta própria.

Principais Exchanges na China

A Huobi, OKCoin e a BTCC hoje representam 90% do volume global em negociação de Bitcoin e viram os preços perto dos máximos históricos nas últimas 36 horas antes de caírem drasticamente.

As declarações completas do PBOC podem ser encontradas abaixo.

Declaração da Huobi

Zhu Jiawei, COO da Huobi, deu a seguinte declaração:

Huobi conduzirá a auto-inspeção de acordo com exigências do PBOC e outras autoridades, e leis e regulamentos. Huobi também pretende estabelecer uma associação da indústria com outras empresas para promover a autodisciplina e a formação de padrões da indústria.”

Jiawei também acrescentou avisando que “os investidores devem controlar o risco, porque bitcoin é um produto de investimento com alto risco, negociado 24/7 e sem limitação sobre a flutuação de valor”.

A BTCC também confirmou a reunião com o PBOC e emitiu a seguinte declaração:

“BTCC se reuniu recentemente com o PBOC e trabalhamos em estreita colaboração com eles para garantir que estamos operando de acordo com as leis e regulamentos da China. Como a mais antiga bolsa em circulação do mundo, sempre respeitamos as políticas de AML / KYC e continuamos a cumprir todos os regulamentos vigentes na China. O boletim de imprensa apresentado por PBOC hoje esboça que há uma volatilidade significativa no comércio de bitcoin, como já foi citado em um aviso em 2013, dizendo que bitcoin é um bem virtual e não tem status de curso legal. Todos os nossos usuários devem estar cientes das políticas atuais sobre bens virtuais, bem como os riscos envolvidos na negociação em mercados voláteis.”

A OkCoin, ainda não se pronunciou sobre a reunião com Banco Popular da China, em seu blog e redes sociais não há nenhum comunicado ou alerta sobre a queda do bitcoin nesses últimos dias.

Curiosamente, o preço de bitcoin atingiu 8.888 CNY. O oito é considerado o número da sorte na cultura chinesa e parece ter sido um ponto de lucro para muitos investidores.

Por fim, o que o Banco Popular da China afirma não há nada de novo, em relação a suas declarações anteriores,o fato de que o PBOC está fazendo declarações públicas sobre bitcoin e reafirmando seu próprio compromisso de garantir a integridade operacional das casas de câmbios no país poderia ser interpretado como um reconhecimento da viabilidade crescente do bitcoin.

Compre e Venda bitcoins de maneira rápida e segura na maior bolsa de bitcoins da América Latina: https://foxbit.com.br

Sobre Tayrone Santos

Entusiasta em criptomoedas. Trabalhos educativos na utilização do bitcoin no Brasil, segurança de dados e voluntário no projeto SimetBox do NIC.br. - - Gostou do meu conteúdo e quer me apoiar, pague-me um café ☺ Ƀ: 1TayV1RJDqFN1Dq7yCQpqvyM12YRxfu4r