quarta-feira , 18 janeiro 2017
1xBit
Serviços com bitcoin em Startups estão ameaçados

Serviços com bitcoin em Startups estão ameaçados

Tentando cada vez mais prover o bitcoin, vários serviços têm surgido para facilitar o uso da criptomoeda em diversas formas, como pagamentos de boletos, plataformas de doações e empréstimos.

Com a atual perseguição e pressionamento por órgãos governamentais, alguns desse serviços anunciam o seu encerramento de suas atividades.

19 Novembro ChangeTip

O primeiro site que comunicou sua desativação  a 12 dia atrás foi o ChangeTip, é uma startup voltada para micro transações com o bitcoin, ela é bastante popular no Reddit, o aplicativo já permitia que fossem distribuídas gorjetas (tips) na seção de comentários do Youtube, no Google+ ou no Twitter, mas em nota comunicaram a desativação do serviço diante de várias dificuldades enfrentadas. Confira o comunicado abaixo:

Nós recomendamos que você encerre a sua conta ChangeTip. Você poderá retirar os fundos remanescentes via BTC, ou você pode doar seus fundos para caridade quando você encerrar a sua conta na página de configurações .

Queremos estender um agradecimento muito especial para toda a nossa comunidade. Estamos verdadeiramente honrados por sua generosidade e seu espírito filantrópico. Foi uma grande aventura, e estamos orgulhosos do que nós construímos, sinceramente espero que você gostava de usar ChangeTip. Por favor, continue a se espalhar a missão de generosidade, gratidão e apreço por toda a web. Equipe de Suporte ChangeTip

01 Dezembro BitlendingClub

Agora esta semana tivemos outro serviço que também será encerrado em breve, o BitlendingClub, pegou usuários de surpresa, comunicando que deixará de funcionar devido a pressão de órgãos reguladores no país.

BitlendingClub é considerado o maior mercado de empréstimo global, que usa a tecnologia blockchain, a plataforma oferece às pequenas empresas em mercados emergentes com acesso ao capital a preços acessíveis de credores em todo o mundo. BitLendingClub aproveitava a tecnologia blockchain a fim de trazer a inovação financeira para as pequenas empresas em mercados emergentes desde 05 de novembro de 2014.

Em nota eles informaram que estavam, sendo pressionados por fortes regulações e inclusive a desistência em operar em alguns países devido o aumento de envio de documentação falsificada.

Caros clientes,

Nós trabalhamos muito duro para construir uma plataforma e uma comunidade que está posicionada de forma única para fornecer o ecossistema Bitcoin com um serviço muito necessário. No entanto, ao longo do último ano ou assim, as pressões regulatórias têm vindo a aumentar ao ponto em que já não é possível manter o funcionamento da plataforma. Estamos lamentavelmente anunciar que vamos ter que encerra os serviços em vigor imediatamente. Claro, vamos manter alguma funcionalidade mínima, a fim de permitir que nossos usuários existentes para pagar os seus empréstimos e retirar seus fundos. Equipe BitLendingClub.

É parece que as operações de entidades regulatórias estão surtindo efeito, estes não são casos isolados de perseguição as empresas que operam com bitcoin e demais moedas digitais, como vimos em matérias anteriores Coinbase é outra que sofre fortemente pressão pelo EUA há entregar dados de seus clientes devido a possíveis sonegações de impostos.

Compre e Venda bitcoins de maneira rápida e segura na maior bolsa de bitcoins da América Latina: https://foxbit.com.br

Sobre Tayrone Santos

Entusiasta em criptomoedas. Trabalhos educativos na utilização do bitcoin no Brasil, segurança de dados voluntário no projeto SimetBox do NIC.br.
  • Chameleon Bit

    Muito triste ver grades serviços cando por que tem mãos por trás prejudicando em vez de facilitar, Estado como sempre destruindo qualquer chance de crescer e investir. Só podemos lamentar :/