sábado , 25 fevereiro 2017
O Poder das Moedas Descentralizadas

O Poder das Moedas Descentralizadas

Na semana passada vimos a Índia proibir as notas de 500 e mil rúpias com objetivo de reaver recursos não declarados, com a medida o governo pretende fazem com que pessoas que guardavam dinheiro sem declará-lo tenham de apresentar suas reservas aos bancos. E a grande lição que podemos tirar disso é a importância e a vantagem que as moedas digitais nos trazem, possibilitando de termos a liberdade de não ficar “presos” a uma moeda que o governo nos impõe a utilizar e consequentemente a suas medidas.

Liberdade Financeira

Se você é um usuário de alguma moeda digital ao longo dos últimos anos, você viu sua riqueza protegida, onde você mesmo tem o poder de decisão e total controle sobre as ações que deseja tomar, sendo você mesmo o agenciador de seus investimentos, tendo a liberdade para escolher onde aplicar seu capital, muito diferente por exemplo de quem resolve aplicar seu dinheiro em um banco, com a mera ilusão que está fazendo o melhor investimento, algo que não é real, podemos ver isso pelas taxas de juros pagas, que são baixíssimas.

Usando um exemplo prático podemos utilizar a conta poupança, que é o investimento que mais atrai o brasileiro, vamos fazer uma simples comparação “Poupança X Masternode DASH” que funciona de forma semelhante pois para quem deseja iniciar um Masternode é necessário que o usuário tenha em sua carteira local 1000 DASHs, que devem ficar ”congelados”  ou seja não podem ser retirados enquanto o mesmo queira ter seu Masternode ativo, com essa opção o usuário passara ter um lucro de 1% ao mês e o melhor de tudo, tendo total controle do seu capital. Já para a primeira opção a poupança o rendimento seria de 0,5% ao  mês e que com a atual previsão de inflação para este ano na casa dos 7%, que representa uma taxa percentual maior do que o máximo de rendimentos obtidos por meio da poupança. Na prática isso quer dizer que em vez de ganhar dinheiro o investidor está perdendo, uma vez que o poder de compra do capital investido será menor no momento do resgate da aplicação que foi depositado.

Livre de Instituições

Outro fator importante sobre as moedas digitais é a oportunidade que temos de transacionar de forma segura, rápida e se desejar anonimamente, sem a necessidade de termos algum órgão privado aplicando suas altas taxas pelos serviços, com toda certeza as criptomoedas vem mudando o mundo e a competição pelo dinheiro está em andamento e o século de monopólio monetário do governo e bancos está ameaçado, pois as possibilidades e benefícios da utilização de moedas digitais são imensas.

Saiba mais sobre Masternode Share no nosso canal do youtube: Masternode a tecnologia por trás da Dash

Compre e Venda bitcoins de maneira rápida e segura na maior bolsa de bitcoins da América Latina: https://foxbit.com.br

Sobre Dash Brasil

DASH é uma moeda digital decentralizada, que possibilita transferências mundiais instantâneas e privadas, com taxas extremamente baixas.
  • Dânton Moura Ribeiro

    fale mais sobre esse Masternode…. gostaria de saber mais sobre investimentos com moedas digitais além da própria valorização da moeda