domingo , 23 abril 2017
06 Carteiras Maliciosas de Bitcoin disponiveis na Apple Store

06 Carteiras Maliciosas de Bitcoin disponiveis na Apple Store

Bitcoin e outras criptomoedas continuam a ser um alvo de alto valor para os cibercriminosos.

Carteiras Bitcoin falsas são uma ameaça real para o ecossistema de qualquer criptomoeda, agora o que chama atenção é a Apple Store, que está permitindo carteiras ilegítimas frequentemente.

Recentemente um total de seis novas carteiras maliciosas foi adicionado à Apple Store ao longo dos últimos dias, usuários Bitcoin precisam estar cientes dessas questões e certifica-se de instalar somente aplicativos de empresas seguras, que já trabalham com a oferta de carteiras Bitcoin, você pode encontrar uma lista de carteiras seguras em Bitcoin.org, com opções tanto para Android como para iOS

Carteiras Maliciosas de Bitcoin na Apple Store

É um número bastante significativo, mas não de uma forma positiva, por qualquer meio, a gigante da tecnologia precisa intensificar  suas análises em suas aprovações.

Muitos desses aplicativos precisam ser devidamente verificados pela equipe de auditoria, no entanto, eles ainda parecem não ver qualquer problema, embora seja uma incógnita de como isso está acontecendo.

Caso desse tipo não é a primeira vez que acontece com carteiras maliciosas de Bitcoin aparecerem na Apple Store.

No início deste ano, várias carteiras têm sido relatados como fraude, embora a Apple tenha removido esses aplicativos rapidamente, a ameaça está longe de terminar, se a equipe verificassem cuidadosamente estas carteiras antes de aprovarem, a situação seria muito diferente da situação atual.

O que é bastante interessante é a forma como duas dessas carteiras não são projetadas para usuários Bitcoin, em vez disso, eles têm como alvo a comunidade Litecoin, o que parece um pouco estranho neste momento.

Então, independente da criptomoeda para hackers elas tem valor, e parece que com Litecoin não é diferente a esse respeito.

Isso levanta a questão de saber se a Apple está fazendo isso de propósito, dado o seu histórico de aprovação de carteiras envolvendo golpe com criptomoedas, eles certamente parece que não se importam muito sobre o ecossistema.

Então, novamente, não seria no melhor interesse da empresa para promover publicamente carteiras Bitcoin maliciosos, mas algo terá de mudar mais cedo ou mais tarde.

Como sabemos e temos em mente a Apple tem restrições muito rigorosas quando se trata de aplicações que apresentam risco desse tipo, esta notícia é muito desconcertante aplicações legítimas ter dificuldades em ser verificada e aprovada, mas essas carteiras Bitcoin obtém aprovação sem nenhum um segundo olhar.

Carteiras maliciosas, fiquem longe delas

A listagem abaixo são de carteiras inseguras presente em sua App le Store, jamais realize o download ou transfira qualquer fundo para estas carteiras.
  1. OceanCoin – Wallet for Bitcoin by Thuy Nguyen
  2. FastWallet – Wallet for Bitcoin by Cu Pham Van
  3. Cosmo – Wallet for Bitcoin by Hoang Long
  4. TorWal – Secure Wallet for BTC by Chao Ngo
  5. SilverBox – Wallet for Litecoin by Phong Nguyen Thanh
  6. Silverbox – Wallet for LTC by Thuy Nguyen

Por enquanto, Bitcoin e outras criptomoedas continuam a ser um alvo de alto valor para os criminosos. Roubo de bitcoins através de criação de aplicativos móveis é um desenvolvimento preocupante e que não vai desaparecer tão cedo.

Artigo sugerido sobre a segurança do seu saldo em Bitcoin: 6 dica para proteger seus bitcoins

Compre e Venda bitcoins de maneira rápida e segura na maior bolsa de bitcoins da América Latina: https://foxbit.com.br

Sobre Tayrone Santos

Entusiasta em criptomoedas. Trabalhos educativos na utilização do bitcoin no Brasil, segurança de dados e voluntário no projeto SimetBox do NIC.br. - - Gostou do meu conteúdo e quer me apoiar, pague-me um café ☺ Ƀ: 1GQgMmWDrJaVEh1QX79jp4KWaQEVYYf8if