domingo , 23 abril 2017
Você não vai ACREDITAR o que o terceiro data center mais poderoso do mundo vai fazer

Você não vai ACREDITAR o que o terceiro data center mais poderoso do mundo vai fazer

A Bitmain, segunda maior pool de mineração de Bitcoin e a fabricante de equipamentos de mineração mais popular do mundo, fez parceria com investidores na China para lançar o terceiro data center que mais consome energia do mundo.

A empresa, que atualmente controla 18,6% de hashpower da rede Bitcoin, planeja construir um centro de dados altamente eficiente e poderoso. Isso seria para aumentar a sua participação na distribuição de hashrate do Bitcoin, e demonstrar a importância de utilizar energia renovável, como energia solar para operar este data center enorme.

O CEO da Bitmain, Jihan Wu, afirmou:

“Vimos que a maioria dos centros de dados da indústria de mineração está desperdiçando um dinheiro considerável ou outros recursos. Queremos oferecer um exemplo mais profissional e econômico para a indústria.”

Definindo um exemplo para outras pools de mineração

Essencialmente, Wu e o resto da equipe Bitmain estão tentando dar um exemplo para as outras pools de mineração, e empresas que estão operando centros de dados de grande escala. Com isso, contribuindo com uma quantidade considerável de poder de computação para a rede Bitcoin.

Com 135 megawatts de consumo de energia, o data center Bitcoin da Bitmain será uma das maiores instalações do mundo, em termos de geração de energia. Assim, Wu e sua equipe pretendem utilizar tecnologias inovadoras, como sistemas de refrigeração e sistemas sem poeira, para garantir que o equipamento de computação e mineração dentro de suas instalações, dependa da menor quantidade de energia possível para entregar o mais alto desempenho.

Considerando o tamanho do centro de dados da Bitmain, a empresa observou que a instalação será utilizada por seus investidores e outras empresas parceiras, para aplicações alternativas. No entanto, a equipe Bitmain enfatizou que a maioria da capacidade da instalação será dedicada à mineração do Bitcoin e garantir a rede Bitcoin.

“Foi especialmente projetado para computação de alto desempenho e, considerando o interesse da maioria dos investidores no data center, a mineração de criptomoedas como o Bitcoin será sua principal aplicação”

– Equipe Bitmain

Embora a empresa afirma que a construção da instalação provavelmente será concluída até o final de 2016, em última análise, dependerá do clima em Xinjiang de novembro a fevereiro.

Após a conclusão da instalação, Bitmain e os entusiastas em Bitcoin esperam ver um rápido crescimento no hashpower da Bitmain em seu pool de mineração.

Imagem: reprodução.

Sobre Eduardo Guimarães

Sou um amante de inovação, moedas digitais, tecnologia e marketing. - Gostou do meu conteúdo e quer me apoiar, pague-me um café ☺ Ƀ: 3PpkwjUrvDWa6YEtSMXCGLPorkDs6CrYGQ