quarta-feira , 18 janeiro 2017
1xBit
Segregated Witness update no Bitcoin Core 0.13.1

Segregated Witness update no Bitcoin Core 0.13.1

Desde o lançamento do Bitcoin Core 0.13.1, que está disponível a todos desde o dia 27 de Outubro, o bitcoin parece tem reagido bem, se analisarmos o valor do bitcoin só tem aumentado nos últimos dias saindo da casa dos R$670 a $730.

É claro que este não é o único fator a elevar o preço do bitcoin, com esta nova implementação no core esta atualização segue o roteiro de escalabilidade, e a partir do dia 15 de Novembro todos os mineiros pode optar para esta atualização implementação em seus softwares, se isso realmente vir a acontecer várias são as novas funcionalidades um aumento eletivo no tamanho do bloco para as novas transações.

Segundo Ciphrex Co-CEO e Eric Lombrozo alguns dos desenvolvedores do Bitcoin Core, eles afirma o seguinte:

“Segregated Witness é a maior extensão no protocolo até o momento.”

Mas o que é Segregated Witness?

Este é uma proposta na atualização do protocolo do Bitcoin, proposto pela primeira vez por Bitcoin Core e Blockstream, apresentada em uma conferência Hong Kong em dezembro de 2015, onde se questionava a escalabilidade do Bitcoin.

De modo geral o Segregated Witness, visa mudar a forma como as transações são feitas no Blockchain, conseguindo armazenar mais transações em um único bloco, melhorando a forma que como é realizado a escrita da chave pública nas transações, evitando os problemas de maleabilidade, o que chamamos de “nós mal intencionados”,  que  fazem modificações nas transações fazendo com que há atraso nas confirmações, mas com esta atualização este problema é solucionado.

“É a melhoria mais significativa para o protocolo até à data, e um monte de inovações excitantes tornam-se possíveis, como resultado,” disse Lombrozo da Revista Bitcoin. “Estamos passando por um período de tremenda inovação no Bitcoin – as maiores inovações desde o início do Bitcoin estão ocorrendo agora.”

Witness é um fork suave, uma mudança que faz que tecnicamente deixar o protocolo Bitcoin com regras mais restritivas.

“Temos trabalhado muito duro para encontrar um caminho para a frente que dá a todos no ecossistema algo que eles querem”, disse Lombrozo. “Nem sempre é possível agradar a todos, mas fizemos um grande esforço. Nós colocamos isso adiante para a comunidade.

Espero que a comunidade aprecia nosso trabalho e gosta do que nós fizemos. Neste momento, está nas mãos da comunidade para decidir o seu destino “.

Com esta mudança teremos transações confirmadas mais rápidas, não gerando uma “fila de confirmação” como aconteceu há alguns dias atrás. Agora vamos aguardar as Pool e exchanges há realizar atualização do Segregated Witness em suas plataformas.

O Bitcoin core 0.13.1 está disponível em  bitcoincore.org ou em bitcoin.org.

Sobre Tayrone Santos

Entusiasta em criptomoedas. Trabalhos educativos na utilização do bitcoin no Brasil, segurança de dados voluntário no projeto SimetBox do NIC.br.