quarta-feira , 18 janeiro 2017
1xBit
Microsoft anuncia criação blockchain para serviços privados com ethereum

Microsoft anuncia criação blockchain para serviços privados com ethereum

Microsoft anunciou o lançamento oficial do Consórcio  de Rede usando a Blockchain do Ethereum, o próximo passo no desenvolvimento de novos serviços baseados com a tecnologia Blockchain .

O projeto tem como objetivo permitir que diferentes indústrias trabalham  em conjunto através da criação de redes privadas baseadas em Blockchain. Com isso permitirá que usuários criem consórcios simplesmente, com a implantação de uma rede privada ethereum com apenas um clique. Ethereum Blockchain Consórcio de Rede poderá ser o segundo produto baseado na tecnologia blockchain em Microsoft mais promissor, ficando somente atrás do BaaS de  Azure .

De acordo com Marley cinza, diretor de desenvolvimento e estratégia da Microsoft, falou o seguinte sobre o projeto:

Estamos focados em construir uma caixa de areia para os desenvolvedores, trabalhando com clientes e parceiros para desenvolver e combinações de testes de tecnologias e, em última análise, ajudar os clientes a selecionar coleções medidas adequadas para resolver problemas de negócios ferramentas específicas. Marley cinza, Diretor de Desenvolvimento e Estratégia, Microsoft.

Além da criação de consórcios, a nova plataforma integra cinco novas ferramentas que permitem que os consórcios criando contratos inteligentes mais complexas para qualquer número de aplicações de negócios auto executável, parece que desta vez a Microsoft quer tornar mais ainda inteligente o protocolo Ethereum .

Já o Christine Avanessians, diretor de programa sênior da Microsoft, disse que uma das características mais importantes deste projeto é que as empresas podem formar consórcios com apenas três nós que executam a partir do mesmo endereço IP. Isto é possível mesmo se os nós estão geograficamente dispersos, graças à integração em nuvem.

Por o outro lado, ethereum Blockchain Consórcio de Rede fornece aos usuários um maior nível de segurança. Isso cria chaves privadas de usuário automaticamente, de modo a gerar e fornecer chaves privadas manualmente serão coisas do passado para aqueles que usam o sistema. Avanessians disse:

Você não precisa gerar ou fornecer uma chave privada. A chave é automaticamente gerada a partir de sua senha fornecida, simplificados pré-requisito adicional. Christine Avanessians, Diretor do Programa Sênior, Microsoft.

Inicialmente ethereum Blockchain Consórcio de  Rede estará disponível para todos os usuários como uma “amostra grátis” para usar de acordo com suas possibilidades. No entanto, Gray comentou que os usuários ao longo prazo será cobrado, o diretor de desenvolvimento de estratégia junto a gigante da tecnologia, foi mantido em sigilo os nomes das empresas que estão construindo a rede, mas revelou que já tem uma base de clientes para testar o serviço.

Uma coisa é certa, isso só será mais um dos serviços proprietários da Microsoft, pela proposta do serviço em si fica claro o controle de informações e a sua apelação em desenvolvimentos de serviços baseados no protocolo ethereum. O próprio ethereum prova hoje amargamente os problemas que vem enfrentando, tudo isso devido a centralização de poder, tornando suscetível a falha devido a uma não cooperação entre eles.

Será mesmo que ela será capaz? Diante dos ataques a rede ethereum, com uma comunidade totalmente dividida? Vamos esperar e ver qual será o andamento deste projeto.

Sobre Tayrone Santos

Entusiasta em criptomoedas. Trabalhos educativos na utilização do bitcoin no Brasil, segurança de dados voluntário no projeto SimetBox do NIC.br.