sábado , 25 fevereiro 2017
Bitcoin: Porque você deveria USAR?
Bitcoin: Porque você deveria USAR?

Bitcoin: Porque você deveria USAR?

Se você chegou até aqui, foi porque ouviu falar de Bitcoin em alguma reportagem, seu amigo falou algo a respeito, mas você sabe realmente porque as pessoas gostam do Bitcoin?

E ai vamos lá? Mais calma, caso ainda você não sabia o que é Bitcoin, aproveitar e ler nosso artigo ai depois só voltar aqui e continuar sua leitura.

Artigo sugerido o que é Bitcoin

Pronto agora que você já tem entendimento sobre o que é Bitcoin, confira  a seguir algumas características que fazem as pessoas e empresas usar bitcoin:

Rápido

Enviar qualquer quantia de bitcoin é uma questão de minutos. Independentemente da quantidade, independentemente do destino, menos de 20 minutos você terá os bitcoins em mãos e poderá gastar como quiser.

Barato

O custo de uma transferência para qualquer lugar do mundo através do seu banco pode custar um monte de dinheiro. Mas ao fazê-lo em bitcoins, o custo é de centavos. impensável.

Global

Você pode enviar bitcoins para qualquer parte do mundo. Bitcoin, como a Internet ou e-mail, não tem limites. Este, com a garantia de respeitar a liberdade de seus membros, faz a primeira do Bitcoin moeda global que realmente funciona.

É seu

Suas bitcoins são apenas seu. O dinheiro pertence a 100% a você, não há como congelar o uso de seus bitcoins, o que pode ser facilmente ser feito em uma conta bancária.

Sugestão: Nunca armazene seus bitcoins 100% em carteiras online, além de você não ter o total controle sobre eles, em caso de invasão no site as chances de você receber seus bitcoin são mínimas.

Descentralizada

De fato essa é uma das maiores características do protocolo Bitcoin, nenhum governo ou banco central pode controlar ou interferir na sua avaliação, criando inflação (dinheiro do nada, como acontece atualmente como o real e dólar) ou na sua criação e distribuição.

Observação: Caso o governo proíba o uso de bitcoin no país, isso dificulta adesão tanto de novos usuários como também a desistência de empresas em aderir à moeda como forma de pagamentos, já que se alguma empresa aceita-se bitcoin contra a vontade do governo estaria cometendo um crime pela legislação específica.

Transparente, público mais seguro

Todas as transações são públicas, uma vez que são visíveis em tempo real sob pseudônimos como direção Bitcoin. Qualquer um pode descobrir o endereço bitcoin geridos com absoluta transparência, mostrando onde cada centavo vai. Imagine que os governos, municípios, ONGs, fundações, associações, empresas, qualquer um pode usar essa funcionalidade em segundos.

Open Source

Bitcoin é um software completamente aberto. Por isso qualquer pessoa pode ver seu código, estudá-lo, examiná-lo ou melhorá-lo sob um ambiente de consenso democrático.

Geração da moeda

Com Bitcoin não é possível gerar milhares de bitcoins de uma noite para o dia, nunca será mais do que 21 milhões, até que todos aparecem, eles só podem ser gerados como uma recompensa para resolver um problema matemático a cada 10 minutos.

Sem barreiras

Com Bitcoin você é seu próprio banco, com ele você não pagar para ter uma conta bancária, não pagar para ter cartões de crédito, na verdade nada disso é necessário. Tendo simplesmente sua uma carteira Bitcoin que  é gratuito, com ela você pode armazenar e enviar bitcoins para qualquer lugar do mundo com o menor custo.

Sobre Tayrone Santos

Entusiasta em criptomoedas. Trabalhos educativos na utilização do bitcoin no Brasil, segurança de dados e voluntário no projeto SimetBox do NIC.br. - - Gostou do meu conteúdo e quer me apoiar, pague-me um café ☺ Ƀ: 1TayV1RJDqFN1Dq7yCQpqvyM12YRxfu4r
  • João Paulo Ap Souza

    Excelente Artigo