domingo , 19 fevereiro 2017
IBM Blockchain ira resolver problemas de entrega

IBM Blockchain ira resolver problemas de entrega

A startup FreshTurf está trabalhando em um IBM Blockchain projeto para desenvolver uma rede para a resolução de questões relacionadas com a entrega e armazenamento armários.

De acordo com um comunicado de imprensa, as duas empresas querem criar uma rede para rastrear embarques de entrega e armários através do blockchain com o objetivo de fornecer um serviço mais rápido e mais seguro para os clientes.

Desta forma, de fato, os usuários serão capazes de rastrear seus pacotes mais facilmente graças a uma  plataforma de contabilidade distribuída.

Este não é o primeiro projeto para BlueMix garagem do IBM, uma rede Worldwide de inovadores que fornece um hub para startups e empresas para testar e estudar na blockchain.

O BlueMix é uma parte da IBM blockchain estratégia mais ampla para aplicações FINTECH.

As duas empresas comentou em um comunicado de imprensa que seu objetivo é proporcionar um sistema para os clientes para verificar o estado dos seus pacotes em tempo real.

“Não só a aplicação da tecnologia ajudam blockchain fornecer visibilidade em toda a cadeia de realização, permitindo aos usuários acompanhar o seu estado de encomendas e entrega da conveniência de seu telefone, pode ajudar as partes interessadas para realizar transações de remessa em um ambiente altamente seguro e confiável”.

Este sistema distribuído, atualmente em desenvolvimento, funciona através da blockchain IBM.

Não é ainda claro se as empresas vão vender a tecnologia para uso comercial.

IBM Blockchain e Serviço Postal Australiano

Blockchain foi usado para vários casos de utilização, incluindo a entrega de pacotes.

Na verdade, Serviço Postal Australiano divulgou um relatório explicando como eles poderiam usar o blockchain para rastrear movimentos dos pacotes.

Além disso, Serviço Postal dos EUA discutiu a sua ideia de criar uma nova moeda digital chamado PostCoin.

E esta não é a primeira vez que a IBM trabalha em um projeto relacionado com o blockchain.

Sobre Tayrone Santos

Entusiasta em criptomoedas. Trabalhos educativos na utilização do bitcoin no Brasil, segurança de dados e voluntário no projeto SimetBox do NIC.br. - - Gostou do meu conteúdo e quer me apoiar, pague-me um café ☺ Ƀ: 1TayV1RJDqFN1Dq7yCQpqvyM12YRxfu4r