sábado , 25 março 2017
Vitalik Buterin afirma na conferência de Xangai que blockchain Ethereum não é Brincadeira

Vitalik Buterin afirma na conferência de Xangai que blockchain Ethereum não é Brincadeira

O tema de sua palestra, foi intitulada “The Mauve Revolution” (A Revolução malva), não é uma surpresa, dado o aumento da relevância do tema em todas as redes blockchain. À medida que mais bancos e empresas empresariais procuram usar blockchain, mostra a ineficiência da tecnologia nascente.

Mas a ideia de que ethereum pode estar sendo executado abaixo das expectativas deste novo público era alvo frequente de Buterin, com slides apresentando títulos como “O que é uma porcaria sobre ethereum?” (“What sucks about ethereum?”) – e uma analogia comparando a rede para um “aparelho de 1999”.

Para começar, Buterin vasculhou uma série de questões sobre a aplicação descentralizada baseada no blockchain, incluindo como as transações da rede pode processar.

Ainda assim, ele disse ao público:

“Temos soluções para a maioria desses problemas.”

No restante de sua apresentação, Buterin afirmou que irá resolver esses “pequenos ” problemas do ethereum nos próximos meses e anos. Enquanto ele não falou sobre qualquer cronograma ou plano de execução, deixou uma sensação geral de direção que parecia ressoar.

Buterin na maior parte da conferencia comentou também sobre sua mais nova versão Ethereum 2.0 “mauve paper” delineando sua tese atual sobre o estado da rede de mineração, a terceira edição do que foi anunciado antes da conferência.

‘Mineração Virtual’

Chave para a visão de ethereum para expandir sua rede de usuários é a transição do algoritmo de validação de transações popularizado por Bitcoin (proof-of-work) para uma alternativa (proof-of-stake) que não requer a compra do hardware.

Buterin explicou a transição como aquele que procurará replicar processo de mineração do bitcoin praticamente sem “desperdícios de energia eléctrica”.

Essencialmente, Buterin vê a sua correção como uma que irá encontrar consumidores comprando ethers (a unidade de conta no protocolo) em troca de mineiros virtuais, que seria então ser regulada de modo a replicar um processo de verificação.

“Mineiros virtuais são mantidos a par do estado do próprio protocolo”, explicou Buterin.

No entanto, a versão de Buterin da idéia oferece uma série de correções para o que chamou de “supostas falhas fundamentais” deste mecanismo de validação.

Em primeiro lugar, ele destacou que é possível fazer um sistema desse tipo, se aqueles que compram mineiros virtuais tem que esperar para se juntar a pool, ganhando assim a elegibilidade para as recompensas produzidas pelo protocolo.

Buterin também prevê restrições em ambos os levantamentos e as transações que esses endereços podem como executar como outras maneiras de garantir que aqueles que estão validando estão fazendo isso de uma maneira que não será prejudicial à rede de computação.

‘Nada em jogo’

Talvez a crítica mais poderosa do Buterin, no entanto, foi o “nada em jogo” problema pelo qual algoritmos de proof-of-stake têm historicamente lutado para alinhar mineiros virtuais.

Chave para resolver isso, ele prevê, será a construção de proof-of-stake de uma forma que incentiva os participantes a continuar apoiando a versão “vencedora” do histórico de transações. Uma característica proposta como uma solução, é a inclusão dos chamados “dark uncles” ou “dunkles” no protocolo.

Um jogo tongue-in-cheek sobre o termo “uncles” (que se refere aos blocos que são minados, mas não adicionados a um blockchain), ele prevê dunkles sujeitos a sanções íngremes, até o ponto onde as perdas seria ainda 1.000% maior do que recompensas .

Buterin vê o protocolo de proof-of-stake com o objetivo de incentivar a produção de uma rede onde o blockchain seria aquele com o “valor em jogo”.

Apesar da forte ênfase na teoria, no entanto, Buterin fez questão de afirmar os objetivos do esforço em termos simplistas.

Ele concluiu:

“O sonho é conseguir o dimensionamento da cadeia [enquanto] roda em nada mais do que laptops de consumo.”

Sobre Cristhian

Fundador do Portal Criptomoedas Fácil, entusiasta de criptomoedas e de suas tecnologias. - Gostou do meu conteúdo e quer me apoiar, pague-me um café ☺ Ƀ: 1BeH6JuUZF3kBw3f2Z3NGTEBgsQxBVeLYG