sábado , 25 março 2017
Rede social da Blockchain Steem recebe ataque cibernético – 15/07/2016

Rede social da Blockchain Steem recebe ataque cibernético – 15/07/2016

Rede social Steem baseado na tecnologia Blockchain informou hoje que sua plataforma tem enfrentado um ataque cibernético.
O ataque cibernético, de acordo com o CEO Ned Scott, afetou mais de  260 contas de usuáriosComo ele confirmou ainda, a plataforma também sofreu uma pequena perda – no valor de cerca de US $ 85.000 – na forma de criptomoedas Steem. Embora a origem do ataque ainda é desconhecido, a plataforma está atualmente trabalhando com especialistas em segurança cibernética e as autoridades policiais estão investigando o incidente.
A equipe está trabalhando para avaliar os danos e investigar mais profundamente o incidente, alguns dos recursos podem estar temporariamente indisponíveis para os usuários. Steem tem confortado a comunidade ao anunciar que as contas de usuário e carteiras não são de qualquer risco e as operações serão retomadas em breve.
Algumas das contas comprometidas foram identificados e restaurado o acesso para os legítimos proprietários. Esses titulares de contas que poderiam ter perdido seus dólares Steem durante o ataque em breve será reembolsado pela plataforma. Como medida de segurança, Steem agora exige que seus usuários redefinam suas senhas para evitar qualquer acesso não autorizado usando informações de conta potencialmente comprometida.
O incidente de hacking está sendo analisado e investigado pelas autoridades policiais locais de cibercrime. Além disso, a exchange Bittrex que faz a troca de compra e venda da cripto também está envolvido na investigação, e está atualmente analisando as carteiras Steem para se certificar de que atende todas as verificações de conformidade após o ataque. Uma vez que a análise está completa, os utilizadores será capaz de retirar e depositar Steem na plataforma.
Os ciber-ataques não são novidade para plataformas baseadas em criptomoeda, muitas usuarios e carteiras foram vítimas de hackers que encontraram maneiras de contornar a segurança das plataformas para roubar informações e fundos. Recentemente a Shapeshift, foi alvo de hackers, levando a uma perda significativa de fundos.
Steemit é uma plataforma relativamente nova em comparação com a Shapeshift ou BitPayA plataforma pode ser comparada com Reddit, mas com um diferencial que é a tecnologia blockchain. A criptomoeda Steem é usado para recompensar os criadores de conteúdo na plataforma, Steem permite aos usuarios converter suas fichas para Bitcoin na própria plataforma.
A julgar pelo ritmo atual de investigação sobre o incidente do ataque, podemos esperar que a plataforma Steem estará totalmente operacional até ao final deste fim de semana.
Fonte: Blog Steem

Sobre Cristhian

Fundador do Portal Criptomoedas Fácil, entusiasta de criptomoedas e de suas tecnologias. - Gostou do meu conteúdo e quer me apoiar, pague-me um café ☺ Ƀ: 1BeH6JuUZF3kBw3f2Z3NGTEBgsQxBVeLYG