segunda-feira , 27 março 2017
O que são criptomoedas?

O que são criptomoedas?

Criptomoeda ou Cripto-moeda (do inglês criptocoin) é a denominação comum para moedas digitais baseadas em protocolos criptográficos, em especial, às moedas derivadas do Bitcoin. Essas moedas usam a internet como seu meio de circulação, e de modo geral usam algoritmos e programas próprios, mesmo que compartilhem parte do código ou dos algoritmos de outras moedas. Usa-se o termo Altcoin para se referir a criptomoedas derivadas ou alternativas ao Bitcoin.

De forma geral, as criptomoedas são compostas por uma carteira (ou wallet) – programa que implementa os algoritmos criptográficos, e uma rede blockchain – que funciona como um banco de dados distribuído onde são armazenadas todas as transações já efetuadas com a moedas.

As carteiras possuem um par de “senhas criptográficas”, chamadas de endereço e chave privada, que compõem a base da criptografia da carteira. Com o endereço é possível enviar e receber criptomoedas. A perda da chave privada acarreta na perda de todo o conteúdo da carteira, por isso se aconselha a fazer “backup” constante de sua carteira.

Saiba mais sobre Criptomoedas – Clique Aqui !/span>

Sobre Cristhian

Fundador do Portal Criptomoedas Fácil, entusiasta de criptomoedas e de suas tecnologias. - Gostou do meu conteúdo e quer me apoiar, pague-me um café ☺ Ƀ: 1BeH6JuUZF3kBw3f2Z3NGTEBgsQxBVeLYG